Palmeiras vence São Caetano e lidera grupo B do Paulistão


Sem grande dificuldade e com sua atuação mais consistente neste início de temporada, o Palmeiras venceu o São Caetano na noite deste domingo (27) no estádio Anacleto Campanella pelo placar de 2 a 0, com gols de Borja e Luan. Com este resultado, o Verdão consolida sua liderança no grupo B da fase de classificação do Paulistão 2019, com 7 pontos ganhos. O principal destaque ficou por conta de Carlos Eduardo, com ótima performance.

Logo a 2 minutos, um susto para o torcedor alviverde, quando Jailson quase toma um gol em rebote de um jogador alviverde. Logo a seguir, no entanto, o Verdão tomou conta das ações, e a 7 minutos Lucas Lima bate falta, que o goleiro defende. Aos 14 minutos, Moisés faz belo lançamento para Borja. O colombiano domina, se atrapalha um pouco, mas consegue avançar, driblar o goleiro e marcar o seu segundo gol no torneio paulista.

A partir da metade da etapa inicial, o São Caetano equilibrou as ações e tentou o empate, tendo como melhores oportunidades duas tentativas do ex-palmeirense Rafael Marques, uma de cabeça aos 35 minutos que Jailson defendeu com certa facilidade e outra, mais aguda, aos 38 minutos, em um arremate forte e perigoso que o goleiro alviverde teve de espalmar, contanto com a ajuda de sua defesa para se livrar do perigo.

Os pupilos de Scolari ainda dariam um calor adicional no time do ABC Paulista aos 41 minutos, e cabeçada de Gustavo Gómez após cobrança de escanteio, e aos 42 minutos, quando Carlos Eduardo realizou uma boa jogada individual e cruzou, com a bola desviando e quase enganando o goleiro do Azulão, indo para escanteio.

O segundo tempo teve início com uma boa oportunidade do time da casa, com Capa fazendo boa jogada e arrematando de forma perigosa. Mas aos 16 minutos Diogo Barbosa fez um ótimo cruzamento na área do São Caetano e encontrou Luan, que como se fosse um centroavante finalizou bem, sem chances para o goleiro adversário.

A partir daí, o Verdão controlou bem a partida, criando uma ou outra chance, como uma finalizada para fora por Borja aos 22 minutos, e sem proporcionar grande coisa para o Azulão.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Jailson- 6,0– Fez duas boas defesas e se mostrou atento.

Mayke-6,5– Equilibrado no apoio e na parte defensiva.

Luan- 8,0– Impecável na defesa e ainda fez um belo gol, digno de atacante.

Gustavo Gómez- 6,5– Uma ou outra vacilada, mas no geral eficiente.

Diogo Barbosa- 6,0– Esforçado, mas discreto.

Felipe Melo- 7,0– Bons lançamentos, boa marcação e não tomou amarelo!

Moisés- 6,5– Deu belo lançamento para o gol de Borja, mas esteve abaixo do que sabe jogar. Saiu aos 16 minutos do segundo tempo para a entrada de Bruno Henrique-6,5, que ajudou o time a ampliar o marcador e garantir a vitória.

Lucas Lima-4,5– Bastante apagado, afora um ou outro lampejo.

Dudu- 6,0– Até buscou o jogo, mas não estava em seus melhores dias. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo dando sua vaga a Gustavo Scarpa-6,5, que mesmo durante pouco tempo mostrou muito.

Carlos Eduardo- 7,0– Veloz e ativo, parecia um ponta-direita dos velhos tempos. Só precisa acertar os cruzamentos, mas merece elogios. Saiu aos 26 minutos do segundo tempo substituído por Felipe Pires-5,0, que entrou com a partida definida e não teve muita chance para mostrar serviço.