Palmeiras vence o Vasco com gol de Deyverson

Com escalação alternativa, como virou praxe nas partidas no Brasileirão 2018, o Palmeiras conseguiu vencer o Vasco na tarde deste domingo (12) na Allianz Parque pelo placar de 1 a 0, e desta forma se mantém entre os seis primeiros colocados da competição. O gol teve como autor Deyverson, que fez a sua melhor partida com a camisa alviverde, em um jogo bastante morno.

Precisando da vitória e com sua escalação titular, o Vasco apostou em muita marcação e em contra-ataques para surpreender o desentrosado onze alviverde deste domingo. Aos 12 minutos, teve uma boa oportunidade, mas a bola foi desviada para escanteio. Aos 13 minutos, Yago Pikachu bate escanteio e obriga Weverton a fazer uma boa defesa, em um quase gol olímpico.

A melhor oportunidade a favor do Verdão ocorreu aos 28 minutos, quando Deyverson cabeceou e Martin Silva espalmou com eficiência. O time carioca assustou a torcida palmeirense aos 46 minutos, em chute forte de Yago Pikachu que Weverton rebateu bem. Pouco antes, Gustavo Scarpa saiu contundido.

Com Jailson no lugar de Weverton, que sentiu um desconforto ou coisa que o valha, o Verdão veio mais ligado para a etapa final, e Lucas Lima quase encobre o goleiro vascaíno aos 6 minutos. Aos 7 minutos, Deyverson chuta e Martin Silva faz outra boa defesa, enquanto o zagueiro Luan cabeceou após cobrança de escanteio e o goleiro pegou.

Aos 15 minutos, a pressão alviverde deu resultado. Lucas Lima deu belo passe para Hyoran, que cabeceou. A bola bateu no travessão e, enquanto a defesa vascaína vacilou feio, Deyverson cabeceou com precisão e abriu o marcador. Pouco depois, o juiz marca pênalto em Hyoran, mas volta atrás quando vê que o bandeirinha havia marcado um impedimento do atacante.

Aos 20 minutos, o zagueiro estreante Gustavo Gomez marca de cabeça, mas o juiz anula, desta vez incorretamente, pois nosso jogador estava em posição legal. A partir daí, o Vasco tentou chegar mais próximo da meta alviverde, mas sem eficiência, enquanto o Palmeiras segurou o jogo e não mostrou muita capacidade para ampliar o marcador.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Weverton6,0– Fez um bom primeiro tempo, mas saiu no intervalo contundido, dando sua vaga a Jailson-6,0, que não teve muito o que fazer.

Mayke6,0– Desempenho regular e estável.

Luan6,0– Sem os sustos habituais.

Gustavo Gomez6,5– Embora sem ritmo de jogo, uma estreia promissora, com direito a gol mal anulado.

Victor Luis5,5– Não muito inspirado.

Thiago Santos6,0– A garra habitual.

Bruno Henrique6,5– Na média.

Jean5,5– Ainda abaixo do seu potencial.

Lucas Lima7,5– Ótimo segundo tempo, com direito a boas assistências e a iniciar a jogada do gol. Saiu aos 36 minutos do segundo tempo para a entrada de Moisés- sem nota.

Gustavo Scarpa4,5– Fazia um primeiro tempo fraco até que sentiu uma contusão e saiu aos 44 minutos, substituído por Hyoran-6,0-que participou da jogada do gol mas vacilou em alguns contra-ataques promissores.

Deyverson7,5– Acredite: foi o melhor em campo, com boas finalizações e um gol de puro oportunismo.