Palmeiras vence o Independiente Medellín por 2 a 0

O jogo foi bem abaixo daquilo que a gente tem visto na Copa do Mundo, mas o Palmeiras garantiu mais uma vitória em sua excursão pela América Central. Desta vez, vencemos um time um pouco melhor, o Independiente Medellín, por 2 a 0. 

Talvez, o mais fato mais inusitado tenha sido mesmo o segundo gol, marcado pelo Deyverson. O atacante ainda não havia marcado nenhum gol nesta temporada e era alvo de inúmeras críticas, sendo inclusive cogitado para deixar o clube. Será que agora vai?

Outro fator positivo foi a presença de Gustavo Scarpa no ataque do Verdão. Do jeito que as coisas vão, ele será mesmo o substituto de Kenomania do lado direito do ataque.

O primeiro gol quase foi de bola parada. Logo aos 17 minutos, em cobrança de falta realizada perto da entrada da área, o meia Bruno Henrique aproveitou o rebote de seu próprio tiro para disparar em direção ao gol da equipe colombiana: a bola ainda desviou na zaga adversária antes de entrar no cantinho. 1×0.

Para a segunda etapa, o treinador colocou um novo time em campo: Mayke, Antônio Carlos, Nicolás Freire, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Jean, Moisés, Dudu, Artur, Deyverson.

Numa saída de bola errada do time colombiano, o Palmeiras conseguiu marcar o segundo gol. Dudu meteu a bola para o Deyverson que fez o seu gol e comemorou muito. 2×0.

Depois do gol do Deyverson, o jogo acabou. Foram 30 minutos de um jogo sem nenhuma emoção. Posso estar enganado, mas ainda falta gana e vibração para esse time.

Neste domingo, o Palmeiras enfrenta a Liga Alajuelense no último amistoso desta excursão. A partida será disputada na Costa Rica.

Abraço a todos!