Palmeiras vence o Grêmio em Porto Alegre

Em uma partida à altura de dois dos melhores times do país no momento, o Palmeiras se mostrou mais eficiente e venceu o Grêmio na arena do adversário na fria noite (9 graus de temperatura) desta quarta-feira (6) pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Willian marcados na segunda etapa, pelo Brasileirão 2018.

O início do Palmeiras foi a mil por hora. Com menos de 2 minutos de bola rolando, um cruzamento forte de Marcos Rocha que o goleiro pegou e uma bola de Willian que acertou a trave pressionaram forte o time da casa. Aos poucos, o Grêmio equilibrou as ações, e a 12 minutos teve chance com Everton.

Aos 15 minutos, Willian chuta para fora, em boa jogada alviverde. O Grêmio deu o troco aos 16 minutos, com um chute de Luan que passou perto e outro arremate gremista que Jailson conseguiu desviar para escanteio. Com muita ação por parte das duas equipes, Luan chegou perto da meta alviverde aos 25 e 28 minutos, mas felizmente sem sucesso de sua parte.

O famoso toma lá-dá cá prosseguiu com Jailson defendendo uma boa cabeçada aos 32 minutos e Dudu chutando nas mãos do goleiro aos 35 minutos, após uma boa jogada. Aos 37 minutos, o hoje capitão Willian mandou mais uma bola no travessão, sendo que logo a seguir Luan exigiu bela defesa de Jailson.

Com apenas 19 segundos da etapa final, o Grêmio quase marca em jogada relâmpago, mas Jailson defendeu o perigoso chute de Lima, na área. Aos 7 minutos, Arthur cruza e a bola bate na nossa trave. Logo a seguir, aos 8 minutos, Luan cobra falta e Jailson defende, no tumulto.

Com a partida bastante disputada, o Palmeiras mostrou eficiência e abriu o marcador aos 21 minutos, em bela jogada de Dudu que deixou Willian na cara do gol. O Bigode chutou de primeira, não dando a menor chance para Marcelo Grohe. O Grêmio quase empata logo a seguir, em jogada de Everton, mas foi só um susto.

Enquanto o time da casa pressionava de todas as formas, mas sem muita precisão no passe final ou no arremate a gol, o Palmeiras ensaiava um contra-ataque para finalizar o placar. Aos 35 minutos, quase consegue, mas Victor Luis, em posição privilegiada, acabou chutando para fora.

Aos 41 minutos, no entanto, o gol saiu. Hyoran lançou, o jogador do Grêmio desviou errado e a bola foi para Willian, que avançou e chutou forte, para liquidar a partida contra um adversário temível que ainda não havia sido derrotado em casa neste Brasileirão e que perde pouco por lá.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Jailson8,0– Boas defesas em momentos decisivos da partida.

Marcos Rocha6,5– Discreto e eficiente.

Luan6,5– Não comprometeu.

Thiago Martins6,5– Garra e segurança.

Victor Luis7,0– Perdeu um gol feito, mas esbanjou vontade e aplicação tática.

Felipe Melo6,5– Não brilhou, mas se esforçou bastante. Saiu aos 28 minutos do segundo tempo dando sua vaga a Thiago Santos-6,0, que dificultou bastante a criação de jogadas pelo adversário.

Bruno Henrique7,0– Boa partida. Saiu aos 37 minutos do segundo tempo para dar lugar a Lucas Lima-sem nota, que não teve muito tempo para jogar.

Moisés7,0– Bem ativo na marcação e na criação. Saiu aos 31 minutos do segundo tempo substituído por Jean-5,0, que ajudou a segurar a pressão gremista.

Dudu8,5– Fez uma bela partida, com direito a uma assistência para gol e várias jogadas de perigo para a defesa adversária.

Hyoran7,5– Movimentou-se bastante e deu a assistência para o segundo tento alviverde.

Willian10,0– Fez dois gols, mandou duas bolas na trave e mostrou muito talento durante toda a partida, além de entrar na briga pela artilharia do Brasileirão 2018.