Palmeiras vence o Botafogo em pleno Maracanã

Por Fabian Chacur

Nada como ter goleiro de novo. Graças a boas defesas de Fernando Prass, que retornou à meta alviverde após cinco longos meses, o Palmeiras ganhou por 1 a 0 do Botafogo na noite desta quarta-feira (8) no estádio do Maracanã, gol feito pelo artilheiro Henrique.

Com as duas equipes demonstrando nervosismo por sua situação difícil na tabela do campeonato, os passes errados e a falta de lances agudos marcou a primeira metade da etapa inicial. A primeira jogada efetiva ocorreu com Valdivia, que fez boa jogada e chutou para fora aos 29 minutos, assustando a equipe carioca.

Por sua vez, o Botafogo, que teve a entrada de Carlos Alberto graças a contusão de um de seus colegas, arrancou arrepios do torcedor alviverde aos 36 minutos, em chute forte de Rogério que Fernando Prass espalmou, e desvio de André Bahia aos 37 minutos que passou perto do nosso

Após ser novamente desafiado pelo time da casa aos 42 minutos em arremate de Regis que exigiu nova defesa de Fernando Prass, o Palmeiras acordou e chegou perto de abrir o marcador aos 43 minutos, em chute de Wesley que passou perto da meta alvinegra, e aos 45 minutos, em cabeçada de Cristaldo que exibiu bela defesa do goleiro Elton Leite.

Com Leandro na vaga de Cristaldo, o Verdão voltou no segundo tempo e não perdeu tempo. Logo aos 4 minutos, Valdivia fez bela jogada e serviu a Henrique, que girou com categoria e bateu firme, sem chances para o goleiro do Botafogo. O gol certo na hora certa da partida.

Embora tenha sentido o golpe, o Botafogo não se acovardou e, mesmo com baixo nível técnico, tentou de todas as formas empatar a partida. Teve boas oportunidades aos 19 minutos com Walyson e aos 23 minutos com Sebagios, mas os dois arremates foram para fora.

Aos 34 minutos, Leandro poderia ter liquidado a fatura, mas demorou para chutar, e o arremate foi para fora, desviado por André Bahia. Aos 37 minutos, Fernando Prass mostrou segurança ao fazer grande defesa em chute de Rogério. Aos 39 minutos, Valdivia quase marca, enquanto Leandro perdeu outro gol feito aos 40 minutos.

Allione, que entrou no lugar de Henrique, quase faz um golaço aos 47 minutos, mas o goleiro botafoguense se incumbiu de impedi-lo. E aos 48 minutos Rogério novamente ficou perto de empatar a partida, mas Fernando Prass saiu bem do gol e o levou a chutar para fora. Ufa!

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Fernando Prass7,5– Temos goleiro de novo! Grande retorno, garantindo a tão necessária vitória do Verdão no Maracanã.

João Pedro5,5– Muita disposição e raça, ajudando bastante sua equipe.

Lúcio5,5– Regular e dedicado.

Tobio5,0– Retorno sem comprometer.

Juninho4,5– Bastante esforçado, mas andou errando passes e fazendo faltas desnecessárias.

Victor Luis5,0– Sem entusiasmar e sem comprometer. Está de bom tamanho.

Marcelo Oliveira6,0– Muita raça, tirou bola da área até de rosto. Um leão!

Wesley5,0– Joga mais do que isso, mas ao menos não se omitiu e ajudou sua equipe. Substituído aos 41 minutos pelo estreante Washington-sem nota, que teve pouco tempo para mostrar alguma coisa.

Valdivia6,0– Buscou o jogo o tempo todo e, mesmo não muito inspirado, fez a assistência que nos proporcionou o gol da vitória. Valeu, fera!

Cristaldo5,5– Correu e quase fez um gol no finalzinho do primeiro tempo. Saiu no intervalo dando lugar a Leandro-4,0-, que mais uma vez perdeu gols feitos.

Henrique7,0– Muita luta e a marca do artilheiro ao marcar na grande chance que teve no jogo. Saiu aos 32 minutos dando o lugar para Allione-6,0-, que voltou bem e quase fez um golaço no finalzinho da partida.