Palmeiras vence o Bahia e permanece vivo no Brasileirão

Barcos teve de encarar seguidas viagens de avião e chegou no estádio de Pituaçu praticamente em cima da hora para ajudar o seu time a permanecer vivo no Brasileirão.

E valeu a pena, para alegria da nação alviverde. Com um passe do argentino, Betinho fez o gol que deu a vitória ao Palmeiras contra o Bahia na noite desta quarta-feira (17) em Salvador.

Para encarar o adversário na luta contra o rebaixamento, Gilson Kleina apostou em uma nova escalação de sua equipe, com Henrique de volta à zaga, Marcos Assunção retornando ao time, Patrick Vieira ao seu lado e Betinho na frente, junto com Barcos.

Logo aos 5 minutos, Marcos Assunção levou perigo ao gol do Bahia em cobrança de falta. Esbanjando disposição, Barcos criou uma boa oportunidade aos 18 minutos, mas chutou fraco.

No minuto seguinte, no entanto, o atacante argentino mostrou o quanto valeu a pena o esforço para tê-lo na partida desta quarta-feira. Em jogada típica dos antigos pontas-esquerdas, ele cruzou de esquerda pelo alto com precisão. Betinho cabeceou com oportunismo e abriu o marcador para o Verdão.

A partir daí, o time treinado por Jorginho mostrou muita dificuldade para superar a forte marcação alviverde. Sua melhor oportunidade ocorreu aos 31 minutos, quando Neto bateu falta e Bruno, mesmo escorregando, conseguiu fazer a defesa.

Na etapa final, o Bahia veio para o tudo ou nada, mas continuou esbarrando na disposição dos jogadores alviverdes. Fael e Kleberson tiveram boas oportunidades respectivamente aos 4 e 8 minutos, mas finalizaram mal.

Por sua vez, Barcos chutou para fora aos 10 minutos após bom contra-ataque alviverde. Aos 16 minutos, Assunção novamente bateu bem uma falta, que Marcelo Lomba defendeu.

Aos 23 minutos, Dione rebate bola com a mão na área baiana, mas o juiz interpretou como bola na mão e o jogo seguiu. Cláudio Pitbul, que entrou no segundo tempo, exigiu bela defesa de Bruno em cobrança de falta que se constituiu na melhor oportunidade do time soteropolitano na etapa final.

Aí, o Bahia tropeçou em sua total incompetência de conseguir chegar na área alviverde, enquanto o Palmeiras desta vez teve frieza e garra suficiente para garantir sua oitava vitória no campeonato. Ainda estamos vivos. Na UTI, mas vivos!