Palmeiras vence por 2 a 0 o Avaí na Allianz Parque

Em partida na qual soube impor a sua superioridade e não foi ameaçado em momento algum, o Palmeiras venceu o Avaí pelo placar de 2 a 0 na noite deste sábado (29) na Allianz Parque, em partida válida pelo Brasileirão 2017. O resultado mantém o Verdão entre os primeiros colocados no torneio, algo muito importante após a eliminação na Copa do Brasil.

Contra um time bastante fechado e defensivo, o Palmeiras apostou em toque de bola e busca de espaços. Logo aos 26 segundos, chegou no gol de Douglas, com boa defesa em cruzamento. Aos 2 minutos, Guerra é empurrado na área do time catarinense, mas o juiz Anderson Daronco não vê e não marca.

Aos 10 minutos, o Verdão abre o marcador. Após boa trama ofensiva, Dudu recebe a bola na entrada da área, limpa bem e chuta forte de direita, sem chances para o goleiro avaiano. A partir daí, o Avaí até tenta avançar, e leva perigo aos 21 minutos com Simeão chutando para fora em uma boa ação ofensiva.

Guerra deu um bom chute aos 23 minutos e levou perigo ao gol de Douglas, mas saiu contundido pouco tempo depois, substituído por Raphael Veiga. E foi o ex-jogador do Curitiba quem colocou Deyverson na cara do gol, aos 34 minutos. O atacante matou bem e deu um belo giro, fazendo o segundo tento alviverde.

Como seria de se esperar, a equipe treinada por Claudinei Oliveira tentou ir para cima do Verdão, e Jailson saiu bem do gol e evitou boa chance de Junior Dutra, aos 34 minutos. Aos 39 minutos, Juan, que seria expulso pouco depois, tentou um chute que foi para fora. E aos 42 minutos, quem arriscou foi Bruno Henrique, com a bola passando perto da meta adversária.

Com o resultado a seu favor e um a mais em campo, o Palmeiras levou a partida na segunda etapa de forma mais tranquila, sem forçar o jogo, mas também sem proporcionar nada de muito efetivo ao adversário. No fim das contas, o que se viu foi a manutenção do placar conquistado nos 45 minutos iniciais.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Jailson7,0– Seguro e sem dar nenhum susto na sua torcida.

Mayke6,5– Bom desempenho ofensivo e defensivo, vai melhorando um pouquinho a cada partida. Que continue assim.

Yerry Mina6,0– Partida discreta, mas segura do zagueiro, que saiu aos 18 minutos do segundo tempo substituído por Edu Dracena-6,5, que esbanjou a segurança habitual e quase faz um gol no finalzinho da partida.

Luan6,0– Um desempenho elogiável do zagueiro, mesmo fora de sua posição habitual, com direito a muita garra.

Egídio5,5– Performance regular, sem muitos altos ou muitos baixos, e recebeu o apoio da torcida, o que foi muito bom.

Bruno Henrique6,5– Outro que vai evoluindo jogo a jogo, readaptando-se ao futebol brasileiro e se encaixando no Verdão.

Jean5,5– Errou muitos passes na etapa inicial, mas melhorou na segunda.

Guerra-6,0– Vinha fazendo uma boa partida, mas saiu contundido aos 26 minutos do primeiro tempo, dando sua vaga a Raphael Veiga5,5– que deu o passe para o gol de Deyverson mas depois sumiu em campo.

Dudu7,5– O melhor do time, com direito a um belo gol, assistências inteligentes e boas tentativas de jogadas.

Róger Guedes5,0– Foi melhor defensivamente do que no ataque. Saiu aos 29 minutos do segundo tempo substituído por Keno-5,0, que começou com todo mas depois entrou no clima morno do segundo tempo.

Deyverson7,0– O garoto jogou pela primeira vez na Allianz Parque com muita vontade e aplicação tática, com direito a um belo gol.