Palmeiras vence o ASA e abre vantagem na liderança

A torcida não era grande, o jogo não foi dos melhores, a série B é cansativa, mas o Palmeiras bateu o ASA por 3 a 0, nesta terça, no Pacaembu. Os gols saíram dos pés de Alan Kardec, Wesley e Serginho. Com a vitória, o Verdão abriu 5 pontos da Chapecoense e 15 do América-MG, quinto colocado.

O jogo

Logo aos quatro minutos, Leandro e Vinicius desperdiçaram uma boa jogada de Wesley e Kardec. Aos dez minutos, uma falha incrível do Vilson e quase que o ASA abriu o placar.

O meio de campo do Palmeiras estava ruim, bem fraco. Mas, Felipe Menezes deu aquela acordada de 5 minutos e fez dois lances. O primeiro, tentou jogada com Kardec, no segundo arriscou de longe. Depois, o meia sumiu do jogo.

Aí, veio aqueles momentos inacreditáveis. Sem meio campo, Marcio Araújo tabelou com Vinicius e fez fila na defesa do ASA, o volante só foi parada pelo goleiro Gilson, que fez pênalti. Alan Kardec bateu e o goleiro defendeu.

Dois minutos depois, veio a redenção de Kardec. O atacante recebeu de costas, girou em cima do marcador e chutou no canto do goleiro. Golaço. 1 a 0 Verdão.

Aos 40 minutos, Tiago Aves saiu machucado e entrou André Luíz.

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Wendel e Kardec tabelaram pela esquerda, o volante entrou na grande área e rolou para Wesley, que só teve trabalho de empurrar pro fundo do gol. 2 a 0 Palmeiras.

Com a vantagem, o Verdão relaxou. O jogo ficou até chato. Pra não deixar a peteca cair, Kleina colocou Valdivia no lugar do sonolento Felipe Menezes. Dez minutos depois trocou Vinícius por Serginho.

O ritmo do jogo mudou. Aos 34 minutos, Kardec deu um lindo passe para Serginho que tirou o goleiro e fechou o placar para o Palmeiras. 3 a 0. Um pouco depois, quase que Valdivia deixou o dele.

E o jogo terminou assim, com pouquíssimas chances para o ASA e goleada do Palmeiras. Na próxima rodada, o Verdão vai encarar o América-MG, às 16h20 de sábado, no estádio Independência, em Minas.