Palmeiras vence Luxa de virada em MG

Não foi desta vez que o time de Luxa conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com boas jogadas de Kleber e Marcos Assunção, o Palmeiras venceu o CAM por 2 a 1, de virada, em Ipatinga.

Desta vez, Felipão não arriscou e montou o time com três zagueiros, e apostando no erro do time de Luxemburgo começou a partida jogando atrás. Só aos 24 minutos é que tivemos a nossa primeira chance clara de gol, com Kléber, que recebeu um passe caprichado de Valdívia, driblou o goleiro Fábio Costa, mas o zagueiro Réver tirou.

Aos 35 minutos, Kléber e Valdívia novamente trocaram passes, e o Gladiador tocou para Marcos Assunção abrir o placar, mas ele pegou muito embaixo da bola. Ainda não era hora.

Outras chances foram desperdiçadas até o final do primeiro tempo.

Logo no começo da segunda etapa, Rivaldo falhou na marcação, e Serginho apareceu de surpresa e passou para Neto Berola tocar pro fundo da rede. Depois do gol, Felipão decidiu mudar geral. Tinga entrou no lugar do cansado Valdívia, e Luan entrou no lugar de Fabrício.

Aos 21, Luan mandou uma bomba de fora da área. O frangueiro Fábio Costa soltou a bola nos pés de Marcos Assunção que fez o seu gol, e empatou o jogo. Depois disso, o Palmeiras acordou no jogo, principalmente com Kleber que infernizou a defesa atleticana no melhor estilo “eu contra a rapa”.

Ele veio driblando pela ponta esquerda, aos 31 minutos. Réver tomou dois dribles desconcertantes, e depois a bola foi parar nos pés de Marcos Assunção que, com muita inteligência, esperou o momento certo para devolver a bola para Kleber.

O Gladiador chutou cruzado, entre as pernas do frangueiro amigo de Luxa. Foi o gol da vitória, o gol da virada, e o gol que dará mais tranquilidade para o Palmeiras se preparar para encarar o Fluminense nessa quarta-feira, no Maracanã.

Vai Verdão!