Palmeiras vence Grêmio em tarde de Deyverson

A tarde foi de Deyverson. O atacante alviverde marcou os dois gols da vitória do Palmeiras contra o Grêmio pelo placar de 2 a 0 na tarde deste domingo (14) no estádio do Pacaembu. As 35.812 pessoas presentes tiveram a oportunidade de ver uma performance segura de um time que não deu chances ao forte rival. O resultado mantém o Verdão firme e forte na liderança do Brasileirão 2018.

O primeiro gol veio logo cedo na partida. Aos 7 minutos, Dudu fez boa jogada pelo setor direito do ataque alviverde e cruzou para Deyverson, que venceu a disputa no alto e desviou para o fundo das redes gremistas. Com bom toque de bola, o Palmeiras seguiu criando chances. Aos 13 minutos, Diogo Barbosa cobrou falta e obrigou Paulo Victor a por a bola para escanteio.

Aos 14 minutos, Pepê, dentro da área, cabeceou sem precisão e desperdiçou uma das raras chances da equipe gaúcha na partida. Aos 26 minutos, em ótima trama ofensiva alviverde, Bruno Henrique finalizou bem, mas Cícero mostrou muita disposição e salvou o que seria um gol certo do time paulistano. Aos 39 minutos, foi a vez de Dudu exigir boa defesa do goleiro gremista.

Embora com um jogo bonito e bem concatenado, como no primeiro tempo, o Grêmio continuou sem conseguir criar boas oportunidades de gol. Dudu sofreu um pênalti claro, mas o sempre péssimo juiz Ricardo Marques não marcou. Aos 17 minutos, Fernando Prass fez boa defesa em cobrança de escanteio, e aos 19 minutos Luan bateu falta e a bola passou perto da nossa meta.

Aos 24 minutos, Dudu, que fez bela partida, recebeu a bola em contra-ataque e chutou, com Paulo Victor defendendo com o pé direito, no reflexo. Aí, aos 33 minutos, Deyverson se aproveitou de vacilo do zagueiro Bressan, dominou bem a bola e marcou o segundo tento alviverde, consolidando uma importante vitória.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Fernando Prass7,0– Seguro, foi bem quando preciso.

Mayke7,5– Ótimo no apoio e na marcação.

Luan7,5– Impecável.

Gustavo Gomez-7,5- Impecável 2- A Missão!

Diogo Barbosa6,5– Mais discreto do que os colegas de sistema defensivo.

Thiago Santos7,0– Muita garra e poder de marcação. Saiu aos 38 minutos do segundo tempo para a entrada de Jean-sem nota, que entrou com a partida devidamente resolvida.

Bruno Henrique7,5– Seguro e eficiente.

Moisés7,0– Deu conta do recado.

Dudu8,0– Deu a assistência para o primeiro gol, infernizou a defesa gremista e sofreu um pênalti absurdamente não marcado. Saiu aos 31 minutos para a entrada de Hyoran-5,5.

Willian6,5– Não brilhou, mas foi útil, até mesmo na parte defensiva. Saiu aos 46 minutos do segundo tempo para a entrada de Lucas Lima-sem nota.

Deyverson9,0– O Menino Maluquinho marcou dois, aterrorizou a defesa do time adversário e ainda ajudou a defesa. Dá para acreditar que é o mesmo Deyverson dos tempos de Roger Machado?