Palmeiras vence fora de casa e já é o time do Cuca

Ainda não é o time que veremos no segundo semestre, mas já é o time do Cuca. Mesmo com pouco tempo para treinar a equipe, o treinador já começou a imprimir o seu jeitão no time que entra em campo. Foi assim contra o Santos, apesar da derrota com um gol irregular, e na goleada sobre o Bahia.

Cuca apostou num meio-campo formado por Jean e Thiago Santos. Tudo bem que o Tchê Tchê não faz uma boa temporada, mas será que o Jean é mesmo a melhor opção para a vaga do Felipe Melo?Bem, Bruno Henrique vem aí.

Também veio Egídio na lateral esquerda para nos lembrar que o setor precisa de reforços. No ataque, o Willian segue como titular e o Borja não teve chance de entrar nem na segunda etapa. Até o Erik tá com mais moral que o colombiano?

Enfim, o que importa é que o Palmeiras começou a partida pressionando o Bahia, mas ainda assim não tinha saída de jogo, faltava um jogador mais lúcido ali no meio. Alejandro Guerra deu lançamento primoroso para o Keno. O filho da terra foi derrubado dentro da área e Roger Guedes bateu muito bem a penalidade.

Depois do gol, o Bahia até tentou ameaçar o Palmeiras, mas tinha muita dificuldade para passar principalmente pelo Thiago Santos. No final da primeira etapa, no entanto, uma trapalhada do lado direito da defesa deixou os atacantes do Bahia cara a cara com o Prass que fez duas boas defesas, mas o gol do time baiano saiu no último lance.

Para o segundo tempo, Cuca sacou o Mayke e colocou Tchê Tchê na ala direita. Roger Guedes já fez o gol logo de cara, mas estava impedido por muito pouco. Em seguida, Keno fez um golaço, após ótima jogada do Alejandro Guerra. Aliás, o meia venezuelano participa de praticamente todas as boas jogadas do Palmeiras. Melhor contratação do ano!

A verdade é que o Palmeiras voltou bem melhor e poderia ter matado o jogo logo nos primeiros minutos. Jean e Egídio, que estão numa fase péssima, perderam duas chances incríveis para ampliar o placar.

Keno saiu e deu lugar para o Erik. Quem, como eu, apostava em Miguel Borja caiu do cavalo.Depois Thiago Santos saiu e deu lugar ao zagueiro Luan, que teve a sua primeira chance improvisado como volante. Eu apostava no Michel Bastos, mas o que importa é que deu certo.

O Palmeiras ainda fez mais dois gols, levou mais um e conquistou a sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. E estamos jogando bem, apesar dos problemas que precisam ainda precisam ser corrigidos.

Além do Alejandro Guerra, o Roger Guedes também está jogando muito bem. O Willian Bigode, embora não seja centroavante de ofício, é um guerreiro e se entrega, não tem máscara. E o Cuca, a seu modo, está dando um jeito no time e, na hora certa, vai colher os frutos.

Abraço a todos!