Verdão vence ex-líder e ultrapassa Jardim Leonor

Para tristeza da ala hardy da torcida alviverde, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo está novamente à frente da de Muricy Sem Dentes. Com o empate “delas” contra o Figueirense e a nossa vitória por um a zero sobre o Flamengo, subimos uma posição na tabela, e estamos mais do que nunca na disputa pelas primeiras colocações do torneio. A partida não foi um primor, mas valeu pelos três pontos e também por detonar um adversário real pelo título.

O Palmeiras voltou a jogar com dois zagueiros (Jeci e Gladstone) e dois volantes marcadores (Sandro Silva e Jumar). O esquema se mostrou eficiente na primeira meia-hora, com Leandro sobrando em campo e fazendo pelo menos dois belos cruzamentos, completados para o gol por Alex Mineiro aos cinco minutos e Diego Souza aos nove, ambos passando perto do gol.

Aos 17, o ex-jogador do Grêmio também mandou um balaço, que Bruno teve de se esticar todo para pôr para fora. No entanto, passes errados e excesso de espaços dados pela marcação alviverde possibilitou bons contra-ataques ao time de Caio “Devia Ter Ido para o Qatar” Júnior, sendo que o melhor foi desperdiçado aos 32 minutos por Jaílton, após lançamento do impagável Obina, forte candidato a pior em campo.

Se mais uma vez não vinha relembrando seus melhores momentos de Verdão, Valdívia desta vez foi decisivo. Aos cinco minutos, deu belíssimo lançamento nas costas de nosso ex-zagueiro Dininho, que Sandro Silva aproveitou com maestria, enfiando uma bomba. Um a zero. Aos 19, bela tabela entre Alex Mineiro e Kleber foi finalizada para fora pelo segundo. A melhor chance do Flamengo ocorreu aos 23 minutos, em lance confuso que Marcos defendeu milagrosamente.

Até o final da partida, apenas mais um lance agudo, aos 35, com Kleber. Valdívia saiu aos 29 (entrou Maicosuel), Alex Mineiro aos 32 (para entrada de Denílson) e Diego Souza logo aos 16, substituído por Leo Lima. Este vacilou feio: após sofrer falta não marcada pela arbitragem, revidou na frente dele e levou o vermelho de graça.

*****

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras!