Palmeiras vence Colo Colo e está na semi da Libertadores

Jogando de forma sólida e segura, o Palmeiras conseguiu se classificar para as semifinais da Libertadores 2018 ao vencer por 2 a 0 a equipe do Colo Colo na noite desta quarta-feira (3) na Allianz Parque, perante 37.950 torcedores. A equipe disputará essa etapa do torneio pela primeira vez em 17 anos, e enfrentará Boca Juniors ou Cruzeiro, em disputa que se decidirá nesta quinta.

Precisando reverter o resultado negativo da partida em casa, o Colo Colo demonstrou mais iniciativa, embora sem muita inspiração. Valdivia tentou um lançamento aos 4 minutos, mas Weverton defendeu com facilidade. Aos 5 minutos, Willian faz bela jogada e cruza, mas a zaga chilena põe para escanteio.

Sem transformar sua posse bola em jogadas de perigo, Valdivia e seus colegas corriam o risco de sofrer contra-ataques. Aos 20 minutos, por exemplo, Mayke recebeu um bom passe, mas finalizou mal. E aos 29 minutos, Borja cabeceou para fora em cobrança de escanteio. O Verdão ia chegando perto.

Aí, aos 36 minutos, Dudu roubou uma bola no meio de campo, avançou até próximo da grande área e disparou um belo chute de esquerda, indefensável, abrindo o marcador. O empate quase ocorre aos 38 minutos, quando, após cobrança de falta, Weverton fez uma belíssima defesa e evitou o tento adversário.

O Verdão voltou aceso para o segundo tempo, e quase marca aos 4 minutos, com Borja cabeceando para fora após bom cruzamento de Bruno Henrique. Aos 6 minutos, Dudu sofre pênalti, que Borja cobrou aos 7 minutos de forma impecável, batendo forte e garantindo o segundo tento alviverde.

A partir daí, a equipe chilena praticamente se entregou, tentando especular alguma coisa mas sem qualidade, enquanto o Palmeiras perdeu algumas oportunidades de ampliar ainda mais o placar, com Bruno Henrique mandando uma bola no travessão adversário aos 24 minutos em cobrança de falta e Hyoran chutando para fora, aos 33 minutos. Mas o jogo já estava resolvido.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Weverton7,0– Não foi muito exigido, mas fez bela defesa quando o jogo ainda estava 1 a 0.

Mayke7,5– Impecável no apoio e na marcação.

Antônio Carlos7,0

Edu Dracena7,0– No mesmo nível do colega.

Victor Luis6,5– Muita luta e esforço.

Thiago Santos7,0– Anulou Valdivia.

Bruno Henrique7,5– Boa partida, com direito a quase marcar mais um gol de falta.

Moisés7,5– Excelente em todos os fundamentos.

Dudu9,0– O nome do jogo, com direito a um golaço e a sofrer o pênalti que gerou o segundo. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Hyoran-sem nota, que entrou com o jogo ganho.

Willian7,5– Infernizou a defesa adversária, com muita movimentação e habilidade. Saiu aos 37 minutos do segundo tempo para a entrada de Jean-sem nota.

Borja7,0– Duas boas cabeçadas e uma cobrança de pênalti precisa que lhe deu a artilharia da Libertadores até o momento. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Deyverson-sem nota, que ajudou a manter a bola no ataque.