Palmeir4s afunda o SP e segue vivo no Brasileirão

O Palmeiras não podia perder o clássico deste domingo, mas o time correu riscos. A defesa ainda não é aquilo que todos imaginam (gostei da inversão de lado do Luan e Edu Dracena). O meio-campo formado por Tchê Tchê e Bruno Henrique também não a protege como deveria, mas as alterações feitas pelo Cuca deram resultado.

Ao invés de jogar com três atacantes lá na frente, o treinador optou por começar  a partida com o ótimo Willian Bigode do lado esquerdo e o Alejandro Guerra do lado direito. Ambos estavam um pouco mais recuados enquanto o Deyverson ficou no comando do ataque, bem lá na frente mesmo.

Apesar de muitos erros de passes, o time tem mais posse de bola, consegue tocar melhor a bola e já aparecem algumas triangulações, os laterais participam mais da partida, etc. Claro que o Jean precisa jogar muito mais ou o Mayke tem que voltar ao time. Também é claro que o Michel Bastos segue sendo pouco acionado, mas já é um começo.

Se outras equipes do Brasileirão não dão espaço pra jogar, o adversário ontem deu muita brecha. Aliás, o jogo foi assim para os dois times. O empate era um resultado que não interessava a ninguém!

Uma ótima notícia. Apesar de ter mais posse de bola, o Palmeiras conseguiu desarmar muito mais que o São Paulo. Quando o Thiago Santos entrou em campo então, não sobrou nada deles.

Outra coisa surpreendente foi a capacidade de reação da equipe. Depois daquele primeiro gol, num momento em que o Palmeiras estava melhor em campo, o time não desabou. A torcida continuou apoiando a equipee o gol do empate saiu depois de muita pressão na área adversária.

Além de marcar dois golaços, o Willian Bigode provou mais uma vez que foi a melhor contratação que o Palmeiras fez nesta temporada. O cara briga por todas as bolas, ajuda na marcação lá atrás e chega muito bem ao ataque, com velocidade e sempre pensando no coletivo. Foi mais uma grata surpresa.

Também gosto de ver o Keno jogando. Sempre partindo pra cima do adversário, sem medo do drible e nem de finalizar do jeito que dá. Deu muito certo neste domingo, com aquele golaço, de primeira, na entrada da área, acabou afundando os caras ainda mais na zona do rebaixamento.

Apesar das falhas que ainda precisam ser corrigidas, essa foi uma vitória fundamental para a equipenesse momento. Vamos ter duas semanas sem jogos, quando este novo esquema tático pode ser melhor trabalhado e tudo isso com a ótima sensação de vencer mais um clássico.

Apesar do começo ruim, temos que seguir apoiando o time e confiar no trabalho que está sendo feito pela comissão técnica e atletas. Chega de fofoca, desse papo furado de elenco rachado, etc…

Por fim, não custa lembrar que, por mais que insistam em dizer o contrário, nenhum campeonato termina na segunda rodada do segundo turno! #ficaadica

Ah, sim… confira aqui a festa que a torcida fez no Allianz Parque antes e depois da partida!

Abraço a todos!