Palmeiras vence Atlético-PR na Arena da Baixada

O Palmeiras não poderia iniciar o segundo turno do Brasileirão 2016 de uma melhor forma. Com uma atuação consistente e segura, venceu o Atlético-PR na noite deste domingo (14) na Arena Baixada, local onde o adversário não havia perdido ainda no torneio. De quebra, manteve a liderança da competição, com três pontos à frente do segundo colocado, o Santos.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Palmeiras quem mostrou maior domínio de bola na primeira etapa. Os dois times apostavam em muita marcação, em jogo pegado com direito a diversas faltas e cartões amarelos. A primeira boa chance do Verdão veio logo a 49 segundos, em cabeçada de Moisés.

Aos 8 minutos, Dudu cobrou falta, a bola teve desvio com a mão de jogador do time paranaense na área, mas a penalidade máxima não foi marcada. A partida permaneceu sem chances muito agudas de gol de parte a parte, até que, aos 43 minutos, Dudu cobrou bem escanteio e Vitor Hugo subiu de cabeça, com a precisão habitual, abrindo o marcador para o time de Cuca.

O Palmeiras voltou ainda melhor para o segundo tempo, e criou duas boas oportunidades de gol aos 3 minutos com Jean e aos 6 minutos com Moisés. O Atlético-PR reagiu com mais perigo aos 11 minutos, em chute de Hernani que passou pertinho.

Aos 19 minutos, Jailson deu mostras de seu talento, fazendo grande defesa em cabeçada certeira de Paulo André. Aos 20, Egídio e Jean cruzaram em seguida bolas perigosas na área adversária. Aos 24 minutos, novamente o goleiro do Verdão mostrou serviço, pondo para escanteio chute de André Lima.

Até o final, o jogo ficou em aberto, com o Palmeiras ameaçando ampliar o marcador em bons contra-ataques, enquanto o time da casa tentava empatar, esbarrando na atenção da defesa alviverde e também na falta de pontaria de seus jogadores. No fim, a vitória sorriu mesmo para o Alviverde Imponente.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Jailson8,5– Pelo menos duas grandes defesas de um surpreendente goleiro que está dando conta do recado, ao contrário do que muitos imaginavam.

Jean7,0– Bom no apoio e na marcação, com direito a boas jogadas individuais.

Thiago Martins7,0– Atuação sólida e segura.

Vitor Hugo8,0– Além de jogar muito na defesa, ainda fez um belo gol, o da vitória alviverde.

Egídio6,5– Um bom retorno após muitos jogos na reserva, especialmente no setor ofensivo, que é o seu forte.

Thiago Santos7,0– Um leão na marcação.

Moisés7,5– Excelente na marcação e na armação. Um achado!!!

Tchê Tchê7,0– Bem azeitado o motorzinho alviverde.

Dudu7,0– Boa partida do craque alviverde. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo substituído por Rafael Marques-sem nota, que não teve tempo para nada.

Róger Guedes6,0– Após amargar um banco por várias rodadas, voltou com muita disposição, e se não brilhou, foi ao menos bem útil. Saiu aos 31 minutos do segundo tempo substituído por Cleiton Xavier-6,0, que ajudou a controlar a bola em momento decisivo do jogo.

Erik7,0– Muita movimentação e infernizando a defesa adversária. Só faltou o gol. Saiu aos 42 minutos do segundo tempo substituído por Fabrício-sem nota, que só entrou para “ganhar o bicho”, como diriam os antigos locutores.