Palmeiras vence Atlético-PR e está na semifinal da Copa do Brasil

Graças a um desempenho seguro e determinado, o Palmeiras conseguiu vencer o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (23) na Arena Barueri pelo placar de 2 a 0. A vitória nos coloca na semifinal da Copa Kia do Brasil após 13 anos.

Curiosamente, na vez anterior (em 1999) nosso treinador era o mesmo Luis Felipe Scolari de hoje. Que, por sinal, também estava no clube quando conquistamos nosso primeiro título nessa competição, em 1998.

Com Betinho no ataque e Luan no banco, o Palmeiras teve um desempenho regular na etapa inicial, ainda assim superior ao de seu adversário, que mesmo precisando da vitória jogava fechado atrás e tentando descolar um contra-ataque salvador.

Tivemos poucas chances reais de gol nos 45 minutos iniciais, sendo que Valdívia esteve envolvido em várias delas, ou chutando (aos 12 e 39 minutos), ou dando passes, como o que colocou Betinho na cara do gol aos 43 minutos. O atacante chutou e o goleiro pôs para escanteio.

O Verdão voltou melhor para a etapa final, e criou algumas chances logo nos primeiros minutos. Mas a coisa começou a engrenar mesmo a partir dos 15 minutos, quando Luan entrou na vaga do discreto (e esforçado) Betinho.

No momento em que Maikon Leite ganhou a vaga do hoje discreto Mazinho, o jogo pegou fogo. Aos 23 minutos, quando não estava nem dois minutos em campo, Leite deu o drible da vaca no zagueiro adversário e cruzou pela direita de nosso ataque. Valdivia recebeu e deu passe preciso para Luan, que não desperdiçou. Um a zero Palmeiras.

A partir daí, parecia claro que o Atlético-PR não teria forças para reagir, pois não criava rigorosamente nada em termos ofensivos e perdia a disputa na meia cancha. Aos 30 minutos, Juninho sofre pênalti claro, que o juiz Ricardo Marques preferiu ignorar.

Aos 36, Luan cruza forte e o goleiro Rodolfo põe a bola para escanteio. Marcos Assunção cobrou, Valdívia desviou na primeira trave e Henrique, também de cabeça, fez o gol da classificação do Alviverde Imponente. Aí, só restou aos 17.574 torcedores presentes comemorar com muita felicidade uma classificação merecida e importante para o clube neste turbulento 2012.