Palmeiras vence a primeira fora de casa

Por Fabian Chacur

Enfim o Palmeiras chutou a zica para fora e faturou sua primeira partida fora de casa. A vítima foi o Figueirense, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira (27), pelo placar de 1 a 0.

A etapa inicial equivaleu a uma corrida de Fórmula 1, tal a velocidade imposta pelas duas equipes.
O Verdão tentou várias jogadas, e chegou algumas vezes com perigo ao gol adversário, inclusive fazendo um gol anulado de forma polêmica pelo árbitro.

Por sua vez, a defesa alviverde teve de se virar, sendo que Deola fez uma grande defesa, ao sair com precisão nos pés do jogador adversário.

No entanto, tudo ficou no zero nos primeiros 45 minutos.

O time treinado por Jorginho “Peixinho do Dunga” teve duas ótimas chances logo no início da etapa final, aos 6 e aos 9 minutos, mas conseguimos sair ilesos.

Aos 9 minutos, bela trama entre Kleber e Maikon Leite, com o segundo mandando uma bela bola na trave.

Com a entrada de João Vitor no lugar de Valdívia, aos 16 minutos, o Verdão melhorou em termos de posse de bola, mas finalizava pouco, errando muito no último passe.

Aos 32 e aos 34 minutos, Marcos Assunção (sempre ele) mandou duas belas bolas no gol, quase abrindo o marcador. E foi ele quem cobrou falta aos 38 minutos. O goleiro Wilson rebateu de forma estabanada, a bola bateu no peito de Maurício Ramos e entrou. Um a zero Palmeiras.

Aí, foi só garantir a vitória e os primeiros três pontos conquistados na arena do adversário. A nota negativa: Márcio Araújo e Kleber tomaram o terceiro cartão amarelo e serão desfalques contra o Atlético Mineiro, neste sábado (30).