Palmeiras vence a Ponte na Arena Pantanal

Por Fabian Chacur

Com direito a grande desempenho de Dudu e Rafael Marques, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite deste domingo (5) na Arena Pantanal. O resultado, nossa terceira vitória consecutiva, colocou o Verdão na sétima posição no Brasileirão 2015, colado no primeiro escalão da competição.

A equipe da Ponte Preta quase surpreende logo aos 2 minutos, quando Felipe Azevedo arremata para fora após cruzamento oriundo do lado direito da defesa alviverde. O esquema cauteloso e propondo o contra-ataque como principal alternativa parecia ter chances de ser bem-sucedido.

No entanto, essa expectativa dos campineiros se esfacelou logo aos 8 minutos. Rafael Marques, em assistência primorosa, cruzou a bola na cabeça de Dudu, e o baixinho não titubeou, abrindo o marcador a favor do time visitante. A partir daí, a coisa complicou para o adversário, que não conseguia propor o jogo.

Aos 39 minutos, após um susto relativo em jogada finalizada por Juninho, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Leandro Pereira disputou a jogada, que espirrou e chegou em Rafael Marques. Ele novamente encontrou Dudu, desta vez por baixo, e o ex-gremista não perdoou. 2 a 0 Verdão.

Na segunda etapa, com Zé Roberto na vaga do contundido Robinho, o Palmeiras veio um pouco menos concentrado na partida, enquanto a Ponte Preta reforçou a marcação e se mostrou mais ativa. Mesmo assim, o time campineiro não conseguia criar jogadas realmente perigosas de gol.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Fernando Prass- 6,0– Não foi incomodado pelo ataque da Ponte Preta e teve atuação tranquila, afora uma saída do gol atabalhoada no segundo tempo.

Lucas-7,0– Atuação sólida e bastante regular em termos gerais.

Victor Ramos- 7,0– Não deu chances para o ataque adversário.

Vitor Hugo-7,0– Seguro e sem inventar.

Egídio- 6,0– Abaixo das partidas anteriores, mas mesmo assim importante, especialmente em termos ofensivos.

Gabriel-7,5– Um verdadeiro leão na marcação.

Arouca-7,0– Ajudou o time a dominar o meio-campo e se mostrou produtivo em termos ofensivos e defensivos.

– Robinho-5,5- Uma atuação sem brilho. Saiu contundido no intervalo. Zé Roberto-6,5- entrou e ajudou a manter a bola no controle do Verdão.

Rafael Marques-8,0– Grande partida, com direito a muita movimentação e duas assistências perfeitas para os gols de Dudu. Saiu aos 28 minutos do segundo tempo substituído por Cleiton Xavier-4,0, que esteve totalmente apagado e não mostrou nada em termos técnicos, sua maior qualidade.

Dudu-8,5– Sua melhor performance com a camisa do Palmeiras, repleta de garra, talento e dois belos gols.

Leandro Pereira-6,0– Se não brilhou, esbanjou disposição e participou da jogada que originou o segundo gol. Saiu aos 14 minutos do segundo tempo dando seu lugar a Cristaldo-5,0, que não foi visto em campo.