Em Atibaia, Palmeiras enfim treina com Jean na lateral-direita

No seu primeiro treino no Hotel Bourbon, em Atibaia, o técnico Cuca montou a equipe do jeito que muita gente sugere há um bom tempo.  Ou quase isso.

Se um dos nossos principais problemas é a lateral-direita, o treinador colocou o volante Jean no setor e Lucas foi para o banco de reservas.

Jean já atuou como lateral improvisado em outras equipes e foi bem. Claro que esta não deve ser uma solução definitiva, mas neste momento difícil será muito importante que ele atue como lateral e faça pelo menos uma partida discreta.

No meio-campo, Cuca ainda insiste com o Arouca como segundo volante.  Apesar disso,  o treinador apostou no talento do jovem Matheus Sales para jogar ao seu lado.  Em Presidente Prudente, Arouca foi um dos piores em campo e não merece continuar entre os titulares.

Será que Matheus Sales/Thiago Santos não seria uma escolha mais prudente para este momento? Sei não.

Bem, Egídio continuará na lateral-esquerda. Justo, pois ele foi, pasmem, um dos melhores jogadores da equipe na vergonhosa derrota para o Água Santa.

Mais uma vez, Robinho ficou à frente dos volantes e é o principal responsável pela armação das jogadas. Será que pode dar certo desta vez? Espero que sim.

Como o atacante Dudu apenas correu ao redor do campo, Gabriel Jesus treinou do lado esquerdo do ataque.  Alecsandro, que cumpriu suspensão automática no domingo,  está de volta  e Allione segue do lado direito.

Mesmo sem Dudu, esse time é capaz de vencer o Rio Claro, mas é preciso manter a calma, o foco e não deixar o nervosismo tomar conta da equipe.

Essa ida para Atibaia foi ótima pois com todo o elenco concentrado full time e com mais tempo para trabalhar, eles possam novamente achar o caminho das vitórias. Só depende deles.

A resposta para a crise virá do campo de jogo, amigos. Não adianta pensar agora em lista de dispensa ou em contratações para as “decisões” que teremos pela frente nas próximas semanas.

Façam a sua parte e a torcida fará a sua. Tenho certeza que teremos um bom público no Pacaembu e que não faltará apoio das arquibancadas. O amor pelo Palmeiras é maior do que qualquer crise….só isso explica porque você está lendo este post até aqui.

Abraço a todos!