Palmeiras tem tudo para quebrar tabu hoje no Beira Rio

Muito se fala sobre o tabu palmeirense no Beira Rio, onde historicamente temos muita dificuldade para vencer. Até nas Ilhas Cook, o pessoal já sabe que o Palmeiras não ganha lá desde o final dos anos 90.

O que falta ressaltar, no entanto, é que o Palmeiras tem hoje um time muito mais forte do que aqueles que montou nos anos anteriores. Se batemos na trave (e na arbitragem) em outros encontros com o Internacional, o Palmeiras hoje terá plenas condições para acabar com esse incômodo tabu hoje, às 16 horas, em Porto Alegre.

Se faltou poder ofensivo contra o Santos, hoje teremos os retornos do rápido Roger Guedes e do Gabriel Jesus, artilheiro do Campeonato Brasileiro, para infernizar a defesa do Internacional.

Dudu treinou normalmente durante a semana, mas jogou bem “meia-bomba” contra o Santos. Se o pequeno gigante começar no banco de reservas, não será nenhuma surpresa.

SÃO PAULO, SP - 18.06.2016: PALMEIRAS X SANTA CRUZ - O jogador Róger Guedes, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Tiago Costa, do Santa Cruz FC, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Fora isso, o técnico Cuca garantiu que o volante Thiago Santos irá substituir o suspenso Moisés no meio-campo. Será que foi blefe e vamos de Cleiton Xavier? Acho que seria a opção mais ofensiva, se realmente vamos pra cima dos caras desde o início.

Enfim, acho que a equipe mais provável é a seguinte: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Tchê Tchê e Thiago Santos (Cleiton Xavier); Róger Guedes, Dudu (Erik) e Gabriel Jesus.

O melhor pós-jogo de Internacional x Palmeiras você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!