Palmeiras tem que vencer hoje

Por Flavio Canuto

O Palmeiras joga hoje contra o Vasco, às 21:50, em um Pacaembu que deve estar dividido, e não apenas pelas torcidas dos dois clubes.

Uma vitória palmeirense praticamente elimina qualquer possibilidade de rebaixamento, e traz um pouco de tranquilidade para as rodadas finais contra Bahia, SPFC e Corinthians.

O problema é que uma vitória sobre o Vasco deixa o rival da marginal ainda mais próximo da conquista de mais um título brasileiro.

Dependendo do que acontecer em Fortaleza, onde o Corinthians enfrenta o Ceará, muitos torcedores palmeirenses no estádio vão pedir para o que o time entregue o jogo para o Vasco.

Sou totalmente contra isso. Primeiro, porque precisamos do resultado para não dependermos de outras vitórias nas partidas finais para não cair, e não consigo pensar numa humilhação maior para um time grande do que ser rebaixado.

Depois, acho que jogador profissional deve entrar em campo sempre buscando a vitória, mesmo que o torcedor pense diferente, e tem todo o direito de pensar mesmo.

Agora, resta saber o que vai acontecer hoje na arquibancada. Algum palpite?

Abraço a todos!