Acabou mesmo? PALMEIRAS SUPERCAMPEÃO 2016

O Palmeiras se despediu do Brasileirão com mais uma vitória. Depois de adiantar as férias de vários atletas, o Palmeiras foi para Salvador com um time quase reserva.

Quem precisava vencer (ou pelo menos empatar era o time baiano), mas foi o Palmeiras que conseguiu ganhar, mesmo jogando num Barradão lotado e cheio de péssimas recordações.

Jogando sem tanta responsabilidade, mas com seriedade, o time não fez feio na despedida do técnico Cuca. Sim, ele comandou o time na beira do campo e deu a sua última coletiva pós-jogo.

Cuca fez questão de lembrar do bom trabalho feito até ali. O Palmeiras terminou o campeonato em primeiro lugar, com NOVE PONTOS de vantagem sobre o segundo colocado.

Além disso, temos o melhor ataque da competição com 62 gols marcados e a melhor defesa (sofremos apenas 32 gols), com o goleiro Jaílson invicto em todo o Campeonato Brasileiro.

Quer mais? O Palmeiras fez o melhor segundo turno da história do Brasileirão de pontos corridos, com 44 pontos e a segunda melhor pontuação geral.

Tudo isso em meio a uma enorme desconfiança que rendeu até um apelido (CUCABOL), mas que no final acabou sendo derrubada por uma avalanche de bons resultados.

Perdemos a nossa comissão técnica, Eduardo Baptista será apresentado em breve. Por outro lado, Alexandre Mattos e o Cícero Souza seguem tiveram seus contratos renovados. O fenômeno Zé Roberto também fica, desafiando todos os limites físicos de um atleta de alto nível.

Com isso tudo, fica também a esperança que o bom trabalho realizado por todos neste ano siga rendendo bons frutos em 2017. É difícil manter tudo como está? Sim, mas fica muito mais fácil com todo esse pessoal por lá.

Ainda sobre o jogo de ontem, o gol do Alecsandro foi marcante. Depois de tudo que ele passou neste ano, ele merecia terminar a temporada fazendo o mais sabe: gols.

Parabéns, Alecsandro! Parabéns, Palmeiras SUPERCAMPEÃO BRASILEIRO!

Abraço a todos!