Palmeiras responde às reclamações flamenguistas

Ver o Flamengo reclamando de arbitragem é algo surreal, mas aconteceu ontem e o clube promete entrar com uma representação na CBF.

Na tarde de hoje, a diretoria palmeirense também emitiu uma nota oficial a respeito do tema:

A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público expressar seu repúdio à pressão que alguns de nossos adversários pretendem exercer sobre as arbitragens no Campeonato Brasileiro 2015.

Durante todo o primeiro turno não houve marcação de nenhuma penalidade máxima a favor do Palmeiras. Nem com a evidente mão na bola na partida de domingo (16), contra o Flamengo, em lance semelhante a tantos outros em que o pênalti foi assinalado. No segundo gol dos cariocas, uma falta clara cometida pelo jogador rubro-negro também não foi marcada.

Ainda que tenhamos sido prejudicados em alguns episódios, não utilizamos veículos de comunicação para colocar em dúvida a lisura das partidas da competição. Confiamos na idoneidade dos árbitros e reiteramos nossa discordância contumaz daqueles que tentam encontrar justificativas evasivas para suas derrotas.

Bem, entendo perfeitamente que o Palmeiras queira evitar um conflito com a CBF neste momento e não comentou nada sobre fatos que estão ocorrendo em outras partidas. Não está acontecendo nada mesmo?

O Brasileirão 2015 é mais disputado dos últimos anos. Emocionante, sucesso de público, etc… No entanto, esse favorecimento para apenas uma equipe pode acabar estragando tudo.

Desculpem, mas é impossível ficar calado diante o que está acontecendo a cada rodada. Claro que existem e sempre existirão erros. Eles fazem parte de um esporte que, em pleno século XXI, continua a ignorar a tecnologia.

O que ninguém explica é que no Brasileirão toda semana apenas uma equipe sempre se beneficia com esses erros. Ou será que são apenas coincidências?

Bem, cada um acredita no que quer. Eu acredito no que eu vejo, rodada a rodada.

Abraço a todos!