Palmeiras quer voltar para casa

O fantasma do Palestra Itália não existe. Queremos nosso estádio novamente! Em mais uma partida jogando fora de seu estádio, o Palmeiras não se deu bem e perdeu do Ituano por um a zero, para desespero da enorme torcida interiorana que invadiu o Barão de Serra Negra para ver seu time jogar.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o gol, mas logo aos 11 minutos o Ituano achou o seu gol, depois de um bom cruzamento que achou o atacante livre para tocar de calcanhar. Logo um minuto depois, o Verdão foi pra cima, e Alex Mineiro foi derrubado na área. Pênalti não marcado.

O Palmeiras tocou bastante a bola no ataque e pressionou muito o goleiro reserva do Ituano, que fez boas defesas. Alex Afonso foi lançado na área, e sozinho, para a sorte de Fabian Chacur (e principalmente minha), mandou pra fora.

Para a segunda etapa, Luxa sacou William e colocou Lenny, que tornou o Verdão ainda mais ofensivo, e colocou o time do interior todo lá atrás. Mas o gol não saía. Saíram Leandro, para a entrada de Valmir. Luxa ouviu a torcida e sacou Martinez para a entrada de Wendel, mas nem assim a bola entrava.

Nos descontos, depois de uma bola parada, quase Dininho empurrou para o fundo da rede. O jogo acabou, mas o campeonato continua. Os novos reforços fizeram boas estréias, mas ainda falta alguma coisa.

***************

Ouça também o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras, hoje trazendo a opinião de Raul Bianchi sobre o jogo de ontem, e a posição de Luxa sobre o elenco.