Palmeiras perde para time de reservas

De um lado, os reservas de uma equipe que, completa, tomou de 3 a 1 dos Manos do Menezes no meio da semana. Do outro, os titulares do campeão paulista de 2008, com exceção do zagueiro Henrique e do atacante Kleber. Esperar o que? Como no futebol a palavra lógica nem sempre significa muita coisa, o Sport Recife nos venceu por dois a zero, impondo-nos nossa segunda derrota no atual campeonato brasileiro. Derrota, infelizmente, incontestável.

Para começo de conversa, o Verdão jogou certamente uma de suas piores partidas não só do ano, como dos últimos tempos. O meio de campo que tantas alegrias nos deu no paulistão hoje resolveu errar todos os passes, não combater e também não criar absolutamente nada, em termos ofensivos, deixando os atacantes Alex Mineiro e Denílson sem ver a cor da bola.

Denílson também ciscou, ciscou e nada. Quanto à defesa, os laterais esbanjaram ineficiência e cruzamentos equivocados. Marcos fez o possível, e não pode ser culpado pelos gols, e os zagueiros Gustavo e Maurício foram provavelmente os melhores da equipe, especialmente o segundo.

Como não tinha nada a ver com a pane na equipe verde, o Sport tocou a bola e jogou com determinação, criando algumas boas chances na primeira etapa, entre elas cobrança de falta de Diego na trave de Marcos, aos 24 minutos. No segundo tempo, o hoje também apático Luxemburgo trocou Denílson por Jumar e conseguiu piorar ainda mais as coisas. Resultado: gol do Sport aos 13 minutos, em bela tabela que resultou em chute de Luciano Henrique pela direita, que Gustavo tentou salvar e acabou mandando para as próprias redes.

A partir daí, a coisa ficou de dar sono, com Diego Souza e sua turma nada criando, e o time pernambucano apenas administrando o placar. Lenny, que entrou aos 18 minutos, teve desempenho discreto. Aos 42 minutos, um bom cruzamento pela esquerda encontrou a cabeça de Roger, aquele atacante que nada vez quando vestiu nossa camisa: dois a zero. Fatura encerrada. Uma jornada para ser esquecida.

Imagem: Lancepress