Palmeiras perde para o Fluminense no Rio no final da partida

Em partida bastante equilibrada, o Fluminense acabou contando com boas defesas de nosso ex-goleiro, Diego Cavalieri, e do oportunismo do atacante Jean para sair vencedor na noite deste domingo (12) no estádio do Engenhão, no Rio, pelo placar de 1 a 0. Com essa derrota, o Palmeiras se mantém na zona do rebaixamento do Brasileirão 2012.

Na primeira etapa, o Verdão conseguiu ter até maior posse de bola do que o time da casa, e criou maior número de chances de gol. Logo aos 4 minutos, Barcos cabeceou e exigiu grande defesa de Diego Cavalieri, que aos 19 minutos também pegou bom chute de Marcos Assunção.

O Fluminense chegou pela primeira vez com perigo ao gol palmeirense aos 21 minutos, em cobrança de falta de Rafael Sobis que Bruno defendeu. Fernandinho, mais uma vez improvisado como meia, chutou forte aos 25 minutos, com boa intervenção de Diego.

Aos 41 minutos, Artur chuta forte, Diego espalma e a trave salva a equipe carioca de sofrer o primeiro gol na partida.

O Fluminense voltou pressionando mais na etapa final, mas não mostrava competência para criar chances reais de gol.

Aos 13 minutos, o Verdão teve duas chances claras de abrir o marcador, com Diego defendendo bom chute de Barcos e em seguida Obina (que criou a primeira jogada) cabeceando para fora.

Mazinho, que entrou na vaga de Obina, fez grande jogada aos 23 minutos e passou para Fernandinho, que não conseguiu chutar após intervenção da zaga adversária.

Aos 33 minutos, foi a vez de Mazinho cabecear para fora, após cobrança de falta de Marcos Assunção, que mais uma vez se mostrou ainda fora de jogo nas bolas paradas.

Depois de tentar bastante sem eficiência, o Fluminense se beneficiou da velha máxima “quem não faz, toma”. Em ótima jogada, Rafael Sobis encontrou livre Jean, que entrou no segundo tempo, livre, em vacilada da zaga alviverde. Aos 38 minutos, o atacante adversário dominou bem e chutou sem chances para Bruno, dando a vitória ao clube carioca.

Como consolo, temos o fato de o Palmeiras ter jogado uma partida consistente, que dá esperanças ao torcedor de que, a médio prazo, o time consiga sair definitivamente da assustadora zona do rebaixamento do Brasileirão.