Palmeiras perde, mas continua no G-4

A rodada parecia promissora. Ontem, o Grêmio perdeu para o Atlético Paranaense. Hoje, o Cruzeiro tomou uma sacolada do Botafogo de Cuca Faixa. Ou seja, com apenas uma vitória, o Palmeiras conseguiria colocar quatro pontos de distância entre ele e dois rivais importantes na disputa por uma vaga na Libertadores. E o adversário era o quase rebaixado Juventude. Fácil, não é mesmo? No entanto, o campeonato gangorra manteve sua tradição, e conseguimos perder a invencibilidade de sete jogos perante o time de Camazzola, Barão e Alex Alves. Um a zero. Tropeço na hora errada. Ao menos, mantivemo-nos no G-4, agora na quarta colocação. A vitória contra o Sport, no domingo, virou obrigação, para compensar tamanho vacilo.

Alguns até reclamarão da famosa falta de sorte. Com alguma razão, pois Martinez, em cobrança de falta, e Rodrigão, em bicicleta linda, mandaram bolas na trave. A equipe perdeu mais umas quatro chances feitas de vazar o goleiro Michel Alves, que também fez algumas boas defesas. Mas a equipe de Caxias do Sul, em contra-ataques rápidos, também esteve perto do gol. Aos 26 minutos, ganhou escanteio. Alex Alves, que era da Lusa nos idos de 2002, bateu bem, e o zagueiro Régis mandou para o fundo das redes de Diego Cavallieri.

Na segunda etapa, o time de Caio Júnior brincou de gato e rato com o Juventude, mas insistiu nas jogadas pelo alto, ganhas invariavelmente pela defesa gaúcha, e o gol não saiu. Será coincidência o fato de o time ter caído de produção após a volta de Martinez? Ou a ausência de Valdívia foi o ponto decisivo para a derrota? Seja como for, ainda estamos vivos e firmes na disputa pela vaga da Libertadores, mas agora a três pontos (e três vitórias) atrás do Santos de Luxemburgo, empatados com o Flamengo de Joel Santana em número de pontos e a um pontinho à frente de Grêmio e Cruzeiro. Se vacilarmos de novo…

Opa, e não se esqueçam de votar (clicando ao lado) em Mondo Palmeiras, como melhor Podcast, no prêmio Best Blogs Brazil!

Ah, e claro, ouçam abaixo o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras. Na edição de hoje, temos que falar sobre o tropeço de ontem com o Juventude. Espero que concordem comigo, ou não: