Palmeiras perde mais uma no Palestra Itália

Não sei por onde começar. Mais uma vez dominamos boa parte do jogo, criamos várias oportunidades de gol, exigimos muito do goleiro adversário, mandamos bola na trave, e acabamos perdendo o jogo.

Começamos o jogo em cima, pressionando o time paranaense e levando perigo com jogadas criadas pelos laterais Paulo Sérgio e Walmir, e pelo habilidoso Michael. Ah, o zagueiro Nen mandou uma na trave, outra passou muito perto. No entanto, aos 34 min, em seu primeiro contra ataque, o atacante Edno driblou Diego Cavalieri e abriu o placar. Um chute e um gol. 100% de aproveitamento.

Alguns minutos depois, Edmundo faz uma ótima jogada e toca para Mad Max (fez boa estréia) dentro da área que chutou, e o goleiro Guilherme quase que milagrosamente espalmou para fora.

No segundo tempo, o técnico Caio Jr. tirou o limitado Edmilson “Seo Boneco” e colocou Caio Firulinha pelo meio. A mudança parecia que ia dar certo, e logo nos primeiros minutos, Mad Max quase empatou o jogo, exigindo mais uma difícil defesa do goleiro paranaense.

No entanto, aos 15 min, numa recuada infeliz do zagueiro Gustavo, aquele que seria a nossa salvação, Alex Mineiro, acabou com o jogo. 2×0. A partir daí, a torcida passou a hostilizar a diretoria do clube e os jogadores, que desanimaram de vez, e quase o Atlético marcou o terceiro.

**********

Antes do jogo, um passarinho verde me contou que Rodrigão seria anunciado ainda hoje, o que foi confirmado logo em seguida. Será essa a solução para falta absoluta de gols? Tomara.

**********

O Caio Jr. está pressionado demais. Será que a culpa é mesmo dele? O time está criando, passa boa parte do jogo no campo adversário, mas não temos ninguém (fora o Valdívia) para ousar, chutar, definir a partida. Sem um “matadorzinho” não vai.

***********

A organização fora do estádio estava bem melhor que de costume. Esperamos que continue assim.

*************

Será que não é hora de levarmos a frente aquela idéia de mandarmos jogos no interior de São Paulo? Respirar novos ares, etc…