Palmeiras perde e pega o Mirassol na próxima fase

Com a derrota por 2 a 1 para o time da Ponte Preta, o Palmeiras perdeu a liderança do Paulstão para o SPFC, e vai encarar o sétimo colocado na primeira fase da competição, o Mirassol.

O jogo em Campinas foi bem lazarento. Ambas as equipes sofreram com o forte calor que fazia no Moisés Lucarelli, e o futebol apresentado mostrou mais força física do que técnica.

Aliás, parecia que a tática da Ponte Preta (que entrou com dez reservas em campo) era quebrar alguns jogadores do Palmeiras (principalmente Kleber) e tornar o seu caminho mais fácil na fase seguinte da competição.

O Verdão abriu o placar com Max Santos, aos 20 minutos da primeira etapa. O atacante arriscou de fora da área, e o goleiro da Ponte engoliu o frango debaixo das pernas.

Cinco minutos depois, a Ponte empatou com Márcio Diogo.

Na segunda etapa, o Palmeiras entrou só para ver o tempo passar. Kleber saiu para a entrada de Vinicius; e Luan entrou aos 22 minutos no lugar de Max Santos.

Aos 30 minutos do segundo tempo, a Ponte virou o jogo. Depois de um escanteio, Renatinho pegou sozinho e desmarcado, e marcou o gol definitivo.

A Portuguesa seria o nosso adversário com 0x0 que estava quase certo no Canindé, mas como conseguiu vencer o São Bernardo com um gol nos acréscimos, o nosso adversário acabou sendo mesmo o Mirassol.

Time por time, o Mirassol é mais forte, mas creio que encarar a Portuguesa em São Paulo seria ainda mais difícil.

Abraço a todos!