Palmeiras perde de virada do time reserva do Corinthians

Jogando de forma totalmente dispersiva e sem nenhuma objetividade, o Palmeiras perdeu de virada para o Corinthians na tarde deste domingo (24) no estádio do Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro. O placar foi 2 a 1 para o adversário.

Curiosamente, o início da partida se mostrou bastante favorável ao time de Luis Felipe Scolari. Logo aos 3 minutos de partida, Mazinho abriu o marcador, em boa jogada iniciada no lado esquerdo do nosso ataque.

A partir daí, no entanto, o time alviverde recuou de forma inexplicável e proporcionou enormes espaços ao adversário, que veio para o clássico com seu time reserva, embora diversos jogadores tenham jogado inúmeras vezes como titulares, como Paulo André, William, Douglas e Liedson.

Aos 15 minutos, Liedson acertou bela bicicleta e Bruno contou com a sorte, pois a bola bateu na trave e atravessou toda a linha de gol. Aos 22 minutos, nosso goleiro salvou o que seria um belo gol de Welder, que chutou a bola de longe.

O maior volume de jogo corintiano acabou se transformando em gol aos 33 minutos. Em boa jogada, Liedson tocou para Romarinho, que de letra empatou a partida.

Valdívia e Maikon Leite vieram para o segundo tempo nas vagas dos inoperantes Daniel Carvalho e Leandro Amaro, mas não adiantou rigorosamente nada. O time continuou errando toneladas de passes e não articulando nada em termos ofensivos.

Aí, aos 10 minutos, Romarinho recebeu na entrada da área, livrou-se fácil de Cicinho e chutou forte. Dois a um Corinthians.

Apenas aos 22 minutos o Verdão conseguiu uma chance clara de gol na etapa final, em bom chute de Barcos que passou perto da meta adversária. Aos 25 minutos, Maikon Leite chutou forte e exibiu boa defesa de Julio Cesar, que mandou a bola para escanteio.

Aos 33 minutos, Bruno fez grande defesa em bola que Liedson teve à sua feição, livre, em contra-ataque que teve início ainda no campo alvinegro.

Mesmo com o domínio da bola a seu favor, o Palmeiras não conseguia articular coisa nenhuma, com alguns jogadores provavelmente sem ter a noção do que é um Palmeiras x Corinthians. Resultado: mais uma vitória do nosso maior rival em 2012, perante um adversário amorfo e sem raça. Sorte que foi jogo do Brasileiro…