Palmeiras oficializa acerto com zagueiro colombiano

Yerry Mina, zagueiro da seleção colombiana e que atualmente defende o Santa Fé, é o novo reforço do Verdão. O atleta, de 21 anos, joga pelo lado direito e chega para ser o companheiro de Vitor Hugo na zaga do Verdão.

O atleta estava na mira de várias equipes europeias e vai custar R$12 milhões aos cofres do Palmeiras. Apesar do acerto, o jogador só deve se apresentar no dia 20 de junho. A notícia ruim é que Yerry vai disputar os jogos olímpicos logo em seguida.

Trata-se de um jogador técnico, alto e polivalente, que pode atuar também como lateral-direito. É esse tipo de atleta que o técnico Cuca deseja contar nesta temporada.

Não será nenhuma surpresa se algum dos zagueiros do elenco atual deixar o clube nos próximos dias. Leandro Almeida e Edu Dracena são os favoritos para sair.

Claro que é muito cedo pra afirmar mas, à primeira vista, essa contratação é mais um acerto do Cuca na montagem do “seu Palmeiras”. Faz tempo que a gente precisa de zagueiro com um perfil mais técnico como o Yerry. Boa!

Abraço a todos!