Palmeiras liquida jogo contra Atlético Sorocaba no primeiro tempo

henrique_gol


O Palmeiras precisou de apenas 30 minutos de bom futebol para liquidar o Atlético Sorocaba na noite desta quinta-feira (7) no estádio do Pacaembu. Perante uma plateia de 4.040 pessoas que encararam o horário ruim e o tempo chuvoso, a equipe conseguiu vencer por 2 a 0 e subir para a quinta posição na tabela do Paulistão 2013, a três pontos do líder Santos.

Com Patrick Vieira no lugar do contundido Valdivia e João Denone na vaga de Vinícius, o Palmeiras rapidamente encontrou o caminho do gol. Aos 5 minutos, Juninho cruzou, Maikon Leite não conseguiu dominar e a bola sobrou para Márcio Araújo, que de direita fuzilou o goleiro adversário.

Maikon Leite recebeu belíssimo lançamento de Henrique aos 11 minutos e mandou a bola na trave, com Patrick Vieira mandando o rebote lá longe. Aos 14 minutos, o Atlético Sorocaba tentou algo com Jorge Preá (aquele), mas Fernando Prass conseguiu colocar a bola para escanteio.

Aos 30 minutos, quando o time do interior ensaiava tentar alguma coisa, o segundo gol alviverde. Maikon Leite deu o drible da vaga no zagueiro adversário, foi à linha de fundo pelo lado direito do ataque alviverde e cruzou com precisão para que Henrique, de cabeça, igualasse Barcos no campeonato, com três tentos.

No finalzinho, a defesa bateu cabeça e Fernando Prass teve de se virar para evitar gol de Jorge Preá, aquele que há cinco anos vestiu o manto sagrado alviverde, acredite se quiser.

Com o placar a seu favor, o Verdão voltou menos focado na partida, e o Atlético Sorocaba tentou crescer no jogo, mas tropeçava em suas parcas condições técnicas, que impediram o técnico Estevan Soares (também aquele) a conseguir algum milagre a favor de sua agremiação.

Barcos teve seu melhor momento em termos ofensivos aos 11 minutos, quando fez ótima jogada e exigiu uma belíssima defesa por parte do goleiro Marcelo Moreto. Mas o argentino se desdobrou, fazendo lançamentos e até cobrindo o lateral Juninho, durante a partida.

Henrique deu bela assistência para Maikon Leite aos 25 minutos, mas o atacante mais uma vez perdeu a oportunidade de fazer seu primeiro gol no ano, mandando a bola para fora. Logo depois, Wendell entrou no lugar de Ayrton. Márcio Araújo quase fez mais um gol aos 30 minutos, chutando uma boa bola que passou perto da meta do Atlético Sorocaba.

Souza e Vinícius entraram nas vagas de Wesley e Maikon Leite, mas o panorama se manteve até o fim, com o Palmeiras conquistando três pontos importantes e garantindo um pouco mais de tranquilidade para os próximos dias, junto com a chegada dos primeiros reforços na temporada.