Palmeiras joga mal e perde em Volta Redonda

Por Fabian Chacur

Em partida na qual predominaram os erros de passe, as faltas toscas e um gramado que mais parecia campo de mineração, o Palmeiras perdeu a sua segunda partida no Brasileirão 2011.

O Fluminense venceu por 1 a 0 no medonho estádio de Volta Redonda e se mostrou um fiapinho mais eficiente do que o Verdão, que teve atuações decepcionantes de Kleber, Valdívia e Maikon Leite.

Desde o início ficou claro que a partida entre o atual campeão brasileiro e os comandados de Felipão seria calcada em muita marcação, e foi o que de fato ocorreu.

Marcos acabou tendo bem mais trabalho, defendendo boa cabeçada de Fred aos 2, chute de fora da área de Edinho aos 18 e bela saída do gol nos pés de Diguinho, aos 19 minutos.

As melhores chances alviverdes estiveram nos pés de Maikon Leite aos 31 e aos 37 minutos, mas o ótimo atacante hoje realmente não estava em seus melhores dias, e perdeu as duas.

Na etapa final, as equipes voltaram ainda pior, com muita disputa de bola, muitas faltas, muitos erros de passe e raras chances de gol, nenhuma real.

Aos 25 minutos, o Fluminense fez um com Marquinho, mas o só para variar péssimo Heber Roberto Lopes anulou de forma equivocada. Para nosso azar, aos 29 minutos ocorreu outra jogada muito parecida, com Mariano cruzando para novamente Marquinhos finalizar, livre. Desta vez, o Mussolini da bola apontou para o meio campo.

Daí até o final, não aconteceu rigorosamente mais nada, além de muita catimba e falta de fair play do “migueleiro” Fred, que na comparação deixa Kleber parecendo um santo da bola.