Palmeiras goleia Guarani e afunda de vez time campineiro

O Palmeiras venceu por 4 a 1 o Guarani pela 18a rodada do Campeonato Paulista e vingou a última derrota para o time de Campinas. Sem perder a garra, o Verdão mostrou que nem em cima de equipe já rebaixada dá mole e começou com força total.

Logo aos 11 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Depois de tabelinha, Leo Gago veio pela esquerda e chutou cruzado pro fundo do gol de Renan, ex-Corinthians.

Ao longo do primeiro tempo sobrava espaço para o Palmeiras e faltava qualidade ao Guarani.

Assim, aos 29 minutos, Vilson aproveitou cruzamento de Souza da esquerda e cabeceou no canto esquerdo de Renan, que falhou.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou do mesmo jeito, com força de vontade. O goleiro Renan teve trabalho com a parte ofensiva do Verdão.

Aos 20 minutos, Weldinho entrou no lugar de Ayrton e de Rondinelly na vaga de João Denoni, o que ocorreu uma queda de rendimento da equipe de Kleina. Mesmo sem forças, o Guarani aproveitou um bom contra-ataque e aos 27 minutos Everton fez o primeiro gol do time campineiro.

Assim, Kleina mexeu e Charles entrou no lugar de Souza. O volante marcou o terceiro gol da equipe, após boa jogada iniciada por Vinícius e com passe de Rondinelly.

Aos 46, Ronny completou o placar depois de contra-ataque armado por Léo Gago.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Ituano. Antes, o Verdão joga contra o Sporting Cristal pela Copa Libertadores.