Palmeiras goleia Vasco no Rio e entra no G4

O Palmeiras não teve dó do Vasco na noite deste domingo (26). Em pleno São Januário, o time treinado por Marcelo Oliveira goleou pelo placar de 4 a 1 a equipe carioca, com direito a um primeiro tempo simplesmente perfeito. O resultado levou a equipe ao G4, mais precisamente na terceira colocação

Desde a saída de jogo, ficou clara a enorme diferença entre as duas equipes. Tanto que logo aos 3 minutos, Leandro Pereira faz bela tabela com Arouca e chuta forte, no canto do goleiro vascaíno, abrindo o marcador logo no primeiro chute a gol do Palmeiras. A porteira estava devidamente aberta.

Aos 10 minutos, uma bola na trave do time da casa mostrava a viola cruzmaltina em cacos. E aos 17 minutos, o segundo gol. Dudu aproveita bem o rebote do goleiro Martin Silva, após cruzamento de Egídio, que estava dando um verdadeiro passeio em seus marcadores. Coisa linda.

Leandro Pereira quase amplia ao placar, em duas oportunidades aos 20 minutos. O Vasco foi chutar sua primeira bola na direção do gol alviverde aos 23 minutos com Anderson Sales, e o chute nem chegou à meta de Fernando Prass. Egídio quase faz o seu aos 26 minutos, mas finalizou mal.

Aos 34 minutos, falha grotesca da defesa do time treinado por Celso Roth (a pior do Brasileirão), especialmente do goleiro Martin Silva, deixou a bola livre para o zagueiro Victor Ramos marcar o terceiro tento palmeirense. A goleada se desenhava em cores aterrorizantes para o Vasco.

Os pupilos de Celso Roth até tentaram reagir, em cobrança de falta de Anderson Sales que Fernando Prass rebateu com precisão. E aos 40 minutos, Herrera conseguiu perder o gol mais feito da partida, mandando a bola no travessão alviverde mesmo com a meta a sua disposição.

O Vasco até tentou reagir no início da segunda etapa, mas logo aos 9 minutos belo cruzamento de Robinho encontrou Leandro Pereira, que de cabeça fez o quarto gol alviverde e configurou a goleada. Parte da torcida vascaína começou a deixar o estádio logo após esse tento. O jogo estava decidido.

A partir daí, o jogo deu uma caída, com o Palmeiras garantindo o placar e atacando eventualmente, enquanto o Vasco tentava alguma coisa de forma desordenada. E conseguiu o gol de honra aos 23 minutos, com Riascos aproveitando rara falha da defensiva alviverde.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Fernando Prass7,0– Partida segura, sem culpa no único gol do adversário.

Lucas6,5– Ficou mais na defesa e teve um desempenho muito tranquilo durante todo o jogo.

Victor Ramos7,0– Absoluto em termos defensivos e ainda conseguiu fazer um gol de puro oportunismo.

Jackson6,5– Discreto e seguro o tempo todo.

Egídio9,0– Belas assistências, busca ao gol o tempo todo e bem na defesa também. Excelente!

Gabriel7,5– Um leão na marcação.

Arouca7,5– Bom na marcação e excelente no apoio ao ataque. Esse é o Arouca do Santos!

Robinho7,0– Muita movimentação e bela assistência para um dos gols. Saiu aos 31 minutos do segundo tempo substituído por Cleiton Xavier-5,5– que teve atuação apagada, mas melhor do que nas partidas anteriores.

Rafael Marques6,5– Ajudou seu time a ganhar o meio-campo. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo substituído por Cristaldo-5,5, que se esforçou, mas sem muito brilho.

Dudu7,0– Bem mais uma vez, com direito a gol. Não sentiu o problema do julgamento, para felicidade dos torcedores.

Leandro Pereira9,0– Dois belos gols e muita movimentação. Merece ser titular. Saiu aos 19 minutos do segundo tempo substituído por Lucas Barrios-5,5, que ainda se mostra fora de jogo e só fez uma boa jogada, com impedimento marcado incorretamente.