Palmeiras ganha do São Bento em Sorocaba com gol de Dudu

Em partida na qual teve de encarar a aplicação tática e a marcação do adversário, o Palmeiras conseguiu uma boa vitória na noite deste sábado (14) em Sorocaba pelo placar de 1 a 0 contra o São Bento local. Foi a primeira partida fora de casa do time, e a vitória garantiu a liderança isolada e tranquila do grupo C do Paulistão.

Mesmo jogando em casa, a equipe do São Bento apostou em muita marcação e tentativa de armar contra-ataques para encarar o Palmeiras. Aos 4 minutos, Serginho Catarinense acertou bom chute, mas Fernando Prass estava atento e defendeu com segurança. Dudu deu o troco aos 13 minutos, chutando para fora.

Com o tempo, o Verdão tomou conta das ações da partida, sem no entanto conseguir criar grandes oportunidades de gol e pecando na hora das finalizações. Teve boa oportunidade aos 25 minutos, mas a zaga adversária apareceu e desviou a bola para escanteio na hora agá.

Aos 28 minutos, Henal fez boa defesa em jogada ágil finalizada por Dudu, que se movimentou bastante. Fernando Prass se mostrou atento e saiu com segurança do gol evitando aos 37 minutos uma rara oportunidade de gol do São Bento. E Robinho, outro destaque na partida, fez boa cobrança de falta aos 44 minutos, com Henal desviando para escanteio.

A etapa final começou com duas boas oportunidades de lado a lado, a do Palmeiras aos 4 minutos em arremate de Alan Patrick e a do São Bento aos 9 minutos em cabeçada de João Paulo que exigiu pela defesa de Fernando Prass.

Aos 25 minutos, o gol. Zé Roberto fez belo lançamento para Cristaldo, que do lado direito do ataque alviverde cruzou para Dudu, de cabeça, fazer seu primeiro gol com o manto sagrado alviverde e o tento que definiu o placar final da partida. O time da casa até tentou reagir, mas não teve êxito.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Fernando Prass7,0– A segurança e as boas defesas habituais.

Lucas6,0– Seguro na defesa e mais efetivo no apoio ao ataque.

Vitor Hugo6,5– Seguro e jogando simples, mostrou que a falha no clássico contra o Corinthians já ficou no passado.

Jackson5,5– Não comprometeu, apesar da falta de entrosamento.

Zé Roberto7,0– Muita liderança, bons passes e categoria no lance que original o gol alviverde.

Gabriel6,0– Esforçado, não comprometeu como primeiro volante.

Robinho7,0– Ótimo na armação e também na marcação.

Alan Patrick6,0– Movimentou-se e tentou o jogo o tempo todo. Deu lugar aos 39 minutos para Amaral-6,0, que ajudou a segurar o São Bento no finalzinho da partida.

Allione6,0– Bom na armação e participativo na marcação. Saiu aos 18 minutos do segundo tempo substituído por Rafael Marques-6,0, que soube manter a bola no campo ofensivo.

Dudu7,0– Infernizou a defesa adversária, chamou o jogo o tempo todo e de quebra fez um gol de puro oportunismo. Cresce a cada nova partida.

Cristaldo7,0– Muita movimentação, garra e de quebra uma assistência precisa para Dudu marcar o gol alviverde. Saiu aos 44 minutos do segundo tempo para dar lugar a João Paulo-sem nota.