Palmeiras fica sem reação e perde para o América-MG

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 do América-MG e disse adeus aos 100% e a liderança da Série B. Mesmo com ampla posse de bola, o Verdão não conseguiu reagir e perdeu a primeira no campeonato. A partida foi marcada pela falha na defesa e por Bruno.

Na próxima rodada, Palmeiras encara o Avaí, terça-feira, em Itu.

O jogo

O primeiro tempo foi ruim, chato, sem muitas chances dos dos lados do campo.
No Palmeiras, a briga era por quem criava menos no meio de campo. Tiago Real, sempre bem marcado. Wesley colocou mais um jogo horrível na sua conta. Charles e Márcio Araújo não tinham condições de criar.

Mas, como diria o ditado, nada é tão ruim quem não possa piorar.

Aos 36 minutos do primeiro tempo Nikão recebeu da lateral, driblou o zagueiro, e chutou cruzado. O goleiro Bruno, que pode reclamar da defesa, mas falhou e o foi o primeiro gol do Coelho no campeonato.

Na saída do intervalo, Bruno saiu bravo porque um repórter perguntou se ele havia falhado.

“Você viu onde a bola entrou lá? A gente toma gol de lateral e a culpa é minha agora? Deixa falar o que quiser”, resmungou o goleiro.

O que se esperava no segundo tempo era uma reação do Palmeiras. E Numa desatenção da zaga do América, o Palmeiras quase abriu o placar no primeiro minuto da segunda etapa, com Caio, que havia substituído Wesley no intervalo. Mas, a bola foi para fora.

Kleina ainda tentou uma mudança com Caio centralizado, e Leandro e Vinícius abertos, mais ofensivos. Mas, de nada adiantou.

Aos 21 minutos, o técnico do Palmeiras trocou Tiago Real, cansado, por Ronny e Vinícius por Maikon Leite, para dar um gás. E o jogo terminou como estava.

Sem meio de campo e sem atacante o Palmeiras dificilmente vai muito longe.