Palmeiras fica no empate em sua estreia na Copinha

E começou o ano para o Palmeiras. Neste domingo, o time Sub-20 do Verdão fez a primeira partida oficial do clube em 2016. Num estádio cheio, em São José dos Campos, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Sampaio Correa.

Apesar de criar muitas chances, os garotos estavam muito nervosos e acabaram desperdiçando muitas oportunidades para abrir o placar. O atacante Kaue ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou desperdiçando o gol.

Num rápido contra-ataque, Fernando, do Sampaio Correa, driblou o zagueiro palmeirense e abriu o placar no final do primeiro tempo. 1×0.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou ainda mais nervoso e o time do Maranhão conseguiu ampliar o placar numa cobrança de escanteio, com Sousa Tibiri, aos 14 minutos. 2×0.

Depois disso, foi só jogador caindo e muita enrolação até os minutos finais da partida. Após a entrada chileno Arancibia, no entanto, o Palmeiras foi pro ataque e conseguiu empatar a partida com dois gols do camisa 7, o atacante Kaue. 2×2.

A virada quase veio nos descontos, com Vitinho, mas a bola bateu na trave e a partida terminou empatada.

Lógico que o resultado deixa a torcida desconfiada com a equipe, que de fato não jogou bem, mas o nervosismo acabou prejudicando a equipe.

Acredito que é muito cedo ainda para fazer qualquer prognóstico sobre o Palmeiras e qualquer outro grande da Copinha.

*******

Voltando ao “mercado da bola”, o Palmeiras não conseguiu prorrogar o empréstimo do zagueiro Jackson. O atleta, que foi o melhor companheiro de Vitor Hugo em 2015, acabou voltando ao Internacional e agora pode ter a França como destino em 2016.

Com isso, será necessária a contratação de outro zagueiro. Aliás, as contratações acabaram mesmo? Me recuso a acreditar nisso.

Abraço a todos!