Palmeiras faz treino tático na Bolívia

A delegação que estava no Brasil se integrou ao restante do elenco ontem e realizou o último treino antes da partida contra o Real Potosí, que acontece nesta hoje, às 23h , na altitude de Potosí, quase lá nas nuvens.

Após algumas corridas ao redor do gramado, Luxa comandou um trabalho tático de posicionamento dos atletas, dando ênfase às jogadas de bola aérea.  Eles treinaram exaustivamente cobranças de tiro de meta, faltas e cruzamentos.

O time titular treinou com Bruno; Edmilson, Danilo e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians e Keirrison. O time foi confirmado pelo Luxa, que também comentou sobre os efeitos da altitude.

“O que tinha que ser feito, foi feito. Para jogar na altitude não existe milagre. Para ter uma preparação adequada, é necessário chegar pelo menos 15 dias antes, e isso é impossível. Fizemos o planejamento antecipado e o elenco está bem. Uns sentiram dor de cabeça, outros um cansaço maior, mas isso é ótimo, pois eles vão chegar preparados para o jogo”, explicou o treinador que parece que está novamente com aquela gana de campeão.  

Você acha que a altitude é o principal atrativo da partida de hoje?

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.