Palmeiras faz seu primeiro coletivo e Moisés é oficialmente apresentado

E o dia rendeu para o Palmeiras nesta quarta-feira no Spa Sport Resort. No primeiro dia sem chuvas desta pré-temporada, o elenco do Palmeiras pôde fazer o seu primeiro coletivo com 11 atletas num campo reduzido.

O time titular escalado por um animado Marcelo Oliveira veio com: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

A principal diferença tenha sido mesmo a presença de Gabriel Jesus do lado esquerdo, Robinho pelo meio e Dudu caindo pelo lado direito.

Depois, com a entrada de Moisés no lugar de Robinho, o treinador inverteu as posições de Dudu e Gabriel Jesus.

O time reserva foi montado com Vagner; Joao Pedro, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Moisés; Allione, Cristaldo e Erik; Alecsandro.

Talvez o principal destaque tenha sido mesmo o volante Matheus Salles que desce para o ataque com uma segurança incrível, marca bem (sem fazer falta) e desse jeito vai começar a temporada como titular absoluto.

*****

Depois do treino, o meia Moisés, que veio da Croácia e se coloca como um meia moderno, que recompõe rápido e pronto para aproveitar a melhor oportunidade de sua carreira.

“O Moisés é aquele mesmo que jogou na Portuguesa, tem uma dinâmica muito grande, agora com experiência um pouco maior. Tive a felicidade de jogar a Liga Europa, uma competição muito difícil. Aprendi mais sobre compactação, dinâmica de jogo, a diferença que faz todos se ajudarem em campo.”, disse o simpático Moisés.

Com Robinho oscilando e CX10 como uma incógnita ainda, Moisés terá chances de mostrar o seu futebol por aqui. Marcelo Oliveira já deu uma oportunidade a ele no coletivo de hoje, vamos ver se ele aproveita.

Boa sorte a ele!