Palmeiras faz bom primeiro tempo, mas perde em Curitiba

Mesmo atuando com muitos desfalques, o Palmeiras até conseguiu fazer um bom primeiro tempo contra o Coritiba no Couto Pereira. O meio-campo, com Thiago Santos e Felipe Melo como segundo volante funcionou bem, apesar da incrível queda de rendimento do Tchê Tchê. Felipe Melo não pode voltar para o banco de reservas, professor!

Outra decisão acertada de Cuca foi a escolha de Michel Bastos para a vaga de Roger Guedes. Não dá nem pra comparar a qualidade técnica e a entrega dos dois durante as partidas. Além disso, a velocidade e a habilidade do Keno deixou a defesa do Coritiba preocupada.

Bem, apesar disso tudo, o Palmeiras pouco cria chances de gol. O time fica muito tempo no ataque, mas não chuta a gol. Ah sim, o Felipe Melo chutou forte pro gol logo nos primeiros minutos. O Keno teve uma chance clara, logo aos 30 minutos e desperdiçou. Algo mais? Quase nada.

O time perdeu o gás e no final do primeiro tempo o Coritiba começou a chegar mais ao ataque. O Prass teve que fazer duas boas defesas para que a partida chegasse empatada até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time voltou muito pior e tomou um gol numa falha incrível do sistema defensivo. É difícil apontar de quem foi a maior falha num lance como esse, embora o Prass apareça como único culpado para quem vê apenas o lance do gol.

Inexplicavelmente, depois de levar o primeiro gol, o Palmeiras ficou perdido em campo. Parecia um 7×1. Cuca ainda tentou consertar, colocou Raphael Veiga e Hyoran no meio, Michel Bastos foi para a lateral esquerda, etc. Até o Roger Guedes voltou para um abafa no final, mas não deu.

Ainda demos sorte que o Iago perdeu talvez o gol mais feito da rodada e que o Kleber não aproveitou o “presente” que o tenso Fernando Prass deu para ele. Poderia ser ainda pior.

Atibaia? Tempo para ajustar o time? Não, o Palmeiras já tem jogo neste sábado, contra o Fluminense, e a pressão será enorme. Por mais que a prioridade seja o superestimado torneio da Conmebol, não dá pra continuar jogando essa bolinha.

Enfim, é preciso ter muita paciência até que o Cuca consiga arrumar esse time. Se não for ele, não sei quem mais pode fazer isso.

Abraço a todos!