Para Luxa, Palmeiras fará o “jogo do ano”

Falando com a imprensa na tarde de ontem, Luxa afirmou que a partida deste domingo, contra o “desmotivado” Botafogo, deve ser encarada como uma decisão pelo elenco palmeirense.

“Esse é o jogo do ano. Passou aquela frustração da perda do título e agora vamos atrás dessa classificação”, comentou, deixando claro que conversou com o elenco sobre o comprometimento pela vitória.

“Cobrei empenho e determinação de todo o grupo. A classificação para a Libertadores é extremamente importante para o clube, e os jogadores que estão aqui terão a oportunidade de colocar o Palmeiras na elite do futebol sul-americano. Não tem nada que pensar em férias, ou se vai ficar ou sair. Quero responsabilidade, pois precisamos da vitória.”

Aparentemente mais tranquilo, o treinador acompanhou o discurso do restante do elenco e afirmou que o jogo será difícil. “Vocês já viram algum jogo fácil em toda a competição? Isso está fora de cogitação. O Botafogo não tem mais objetivos, mas estará ‘leve’ e vai vir aqui para jogar. Nós é que não podemos vacilar. Quero que meu time faça um grande jogo e consiga a vaga.”

Não podemos nos esquecer que embora não tenha nenhum interesse na competição, boa parte dos jogadores do Botafogo vão querer mostrar serviço para tentar buscar um novo clube no próximo ano. 

Alguém arrisca dizer que  a partida de domingo vai ser fácil?

******

Ouça também, clicando abaixo, o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.