Palmeiras estréia com vitória no Campeonato Paulista

Jogando na Arena Barueri, debaixo de chuva e ainda em clima de pré-temporada o Palmeiras venceu o Sertãozinho por 3 a 1. O Palmeiras começou o jogo com um pouco de dificuldade diante da retranca do time interiorano.

Após os 15 minutos do primeiro tempo, o time começou a se encontrar e foi para o ataque principalmente pelo lado direito com o Élder Granja, e com as jogadas individuais do mago Valdívia. Aos 33 minutos, o “matador” Alex Mineiro quase abre o placar depois de bela jogada dentro da área. Ao final do primeiro tempo o Palmeiras ainda teve duas chances com o mago, e com o irregular Luís Henrique.

O Verdão começou o segundo tempo com William no lugar de Makelele, que jogando mais a frente tornou o time bem mais ofensivo. Logo aos dois minutos, o matador Alex Mineiro abriu o placar de cabeça depois de um ótimo cruzamento de Leandro (que fez uma de suas melhores partidas desde que chegou ao Palmeiras).

Com a entrada de Deyvid Sacconi no lugar do Luiz “São Caetano” Henrique, o Verdão ganhou muito em criatividade no meio-campo, e o segundo não demorou a sair mais uma vez da cabeça de Alex Mineiro aproveitando um perfeito cruzamento de Elder Granja. Dois minutos depois foi a vez de William fazer o seu, depois de um bom contra ataque e toque de Leandro. Valdívia, pra variar, foi impiedosamente caçado o jogo inteiro.

O Sertãozinho marcou o seu, que saiu dos pés do ex-Lusa Marcos Denner, mas não prejudicou a festa do Palmeiras. O que se viu é um time em formação, mas já muito empolgado, com qualidade e determinação para vencer a partida. Quatro jogadores se destacaram, Leandro, Elder Granja, Alex “matador” Mineiro e Dayvid Sacconi.

Avante Palestra!  

**********

Ouça abaixo o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras. Hoje, o Goleiro Verde fala sobre a vitória de ontem, e sobre as novas contratações do Verdão!