Palmeiras estreia com goleada na Copinha

Por Fellipe Málaga

O ‘Verdinho’ iniciou sua trajetória na 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma bela vitória em cima do modesto Linhares-ES no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo placar de 5 a 0 e lidera o grupo E que, além das duas equipes, ainda conta com as participações de Rondonópolis-MT e Ferroviária.

O Palmeiras, com três zagueiros, começou bem a partida, deixando o nervosismo de lado e disposto a não deixar o adversário jogar. Tanto é que logo no início da partida já abrira o placar com Diego Sousa, o camisa 10 da equipe, em um lindo gol de fora de área.

O Linhares tentou alguma coisa logo em seguida com o também camisa10, o habilidoso Roger, mas o time acusou o golpe. Desnorteado, o time do Espírito Santo deu espaço e o zagueirão Luiz Gustavo se arriscou no ataque marcando um gol de gente grande, aproveitando a contribuição do goleiro Sirlan.

Ainda no embalo do segundo gol, o terceiro saiu logo em seguida. Diego recebeu um belíssimo lançamento, invadiu a grande área e bateu na saída do goleiro. Gol de quem entende do riscado, um gol para deixar Felipão de olhos bem abertos.

O primeiro tempo terminou e a vitória parecia apenas questão de tempo. Veio a segunda etapa e, assim como no começo do jogo, o Palmeiras não deu chances ao oponente. Devido a rapidez, muitos nem viram a bela jogada do lateral-direito Rafael que entrou feito uma flecha na grande área e cruzou certinho, rasteiro, para o gol do artilheiro Hugo Ragelli.

O mesmo Hugo cabeceou sozinho na segunda trave, aproveitando outro bom cruzamento de Rafael, e pôs pra dentro, assinalando o quinto e último gol alviverde na estreia. Daí pra frente o que se viu foi um Linhares entregue, extenuado pelas quase 18 horas de viagem até São Paulo, e um Palmeiras cauteloso, inteligente, que trocava passes esperando o último apito do árbitro.

Ótima vitória da molecada palestrina. Uma equipe bem montada, com esquema definido, mas é bem verdade que o Linhares não ofereceu grande resistência ao Alviverde Imponente. Bruno Sabiá e Bruno Dybal, os mais badalados da equipe, foram discretos, porém efetivos no jogo, cada fazendo sua função de forma séria e objetiva.

O próximo desafio do Palmeiras será no dia 6, contra o bom Rondonópolis-MT.

Abraço a todos!