Palmeiras estreia com bela goleada no Brasileirão 2016

Estreia em campeonato com vitória é bom. Com goleada, melhor ainda. Especialmente contra o Atlético-PR, time que nos fez sofrer e muito naquele último jogo do Brasileirão 2014. Novos tempos, graças a Deus. O Verdão venceu o time paranaense por 4 a 0 na tarde deste sábado (14), um início promissor no Brasileirão 2016 perante 33.629 torcedores. Coisa linda!

O início da partida mostrou o time de Cuca tocando a bola e tentando jogar de forma fluente. A boa marcação do Atlético-PR possibilitou roubadas de bola e dois lances de ataque, um chute fraco de Leo aos 3 minutos e uma cabeçada do zagueiro Thiago Heleno para fora após cobrança de falta.

O Verdão chegou pela primeira vez no ataque aos 18 minutos, e logo com gol. Cleiton Xavier lançou Gabriel Jesus, que, pela direita da defensiva do time paranaense avançou e cruzou para Roger Guedes, que finalizou, com a bola sendo desviada pelo zagueiro Paulo André. O gol foi dado para o palmeirense.

Rápido e ágil, Roger Guedes cruzou uma bola com perigo aos 22 minutos, mas o goleiro Weverton pegou com segurança. Afora uma cobrança de falta do Verdão para fora aos 38 minutos, não tivemos chances efetivas de gol. De quebra, o árbitro quase expulsa Lucas Barrios, mas voltou atrás e evitou erro bizarro.

Se alguém tinha dúvidas de como seria o Palmeiras na etapa final, o segundo gol pintou com menos de 20 segundos, com Gabriel Jesus finalizando de forma certeira um ótimo cruzamento de Cleiton Xavier. O menino de ouro da base alviverde quase fez aos 6 minutos, mas Weverton pôs para escanteio. Na cobrança, Thiago Martins marcou de cabeça o terceiro tento alviverde.

Como desgraça pouco costuma ser bobagem, o time treinado por Paulo Autuori teve seu jogador Leo expulso aos 14 minutos, tomando um segundo amarelo. A partir daí, a partida ficou de vez nas mãos do Verdão, que tocou a bola e criou chances, até que aos 41 minutos, Gabriel Jesus fez mais um, recebendo belo passe de Rafael Marques, e deu números finais à partida.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Fernando Prass6,0– Não teve trabalho durante a partida.

Tchê Tchê6,0– Estreia discreta no Verdão, mas foi útil.

Thiago Martins7,0– Não teve muito trabalho e ainda fez um gol.

Vitor Hugo6,5– Atuação segura e sem vaciladas.

Egídio6,5– Vigoroso, atento e sempre presente durante a partida.

Matheus Sales6,5– Atuação consistente e tranquila.

Jean6,0– Também foi discreto, mas certamente crescerá quando seu entrosamento com o recém-chegado Tchê Tchê aumentar.

Cleiton Xavier8,0– Assistências precisas e o toque de classe que o meio-campo alviverde tanto precisava. Show de bola. Saiu aos 24 minutos do segundo tempo substituído por Moisés-5,0, que foi discreto.

Gabriel Jesus8,5– Fez dois gols, teve muita movimentação e mostrou que tem tudo para se consagrar de vez em 2016.

Roger Guedes8,0– Muita velocidade e desenvoltura, marcou o primeiro gol do Verdão no Brasileirão e também promete virar revelação do campeonato. Saiu aos 38 minutos do segundo tempo, dando lugar a Rafael Marques-6,0, que mesmo jogando apenas alguns minutos teve tempo de dar a assistência para o quarto gol do Verdão.

Lucas Barrios6,0– Não brilhou, mas foi útil. Saiu aos 28 minutos do segundo tempo substituído por Alecsandro-6,0, que mesmo com pouco tempo provou mais uma vez que é jogador muito útil.