Palmeiras enfrenta Grêmio e a pressão da tabela em Porto Alegre

 

Campeonato de pontos corridos é chato para time que está no meio da tabela. Para quem luta para se manter na liderança a cada rodada, o torneio pode ser qualquer coisa, menos entediante.

Com a vitória do Flamengo neste sábado, o Palmeiras vai precisar vencer o Grêmio, às 18:30, para voltar a manter a diferença de três pontos sobre os cariocas. Lembrando que o próximo jogo deles é no Allianz Parque, nesta quarta-feira.

Bem, vencer em Porto Alegre nunca foi fácil. Também não será desta vez quando não poderemos contar com um jogador fundamental para a equipe: o polivalente Jean, que cumpre suspensão suspensão automática. Também não poderemos contar com o zagueiro Yerry Mina, nossa força aérea.

O colombiano tem um ótimo substituto: o experiente Edu Dracena. João Pedro se lesionou nesta semana e não viajou com o grupo. Com isso, Tchê Tchê deve pintar na lateral direita e Thiago Santos entra no meio-campo.

Para o ataque, Lucas Barrios volta a ser uma boa alternativa para a segunda etapa. Resta saber se Rafael Marques segue no time titular ou o gaúcho Roger Guedes vai ganhar mais uma chance no seu estado natal.

Apesar do seu histórico de “gols decisivos”, Rafael Marques jogou muito mal contra o SP e precisamos de um atacante mais efetivo em Porto Alegre. Além do Gabriel Jesus e Dudu, claro.

O provável time que vai a campo é o seguinte: Jailson; Tchê Tchê, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Moisés, Thiago Santos; Roger Guedes (Rafael Marques), Dudu e Gabriel Jesus.O melhor pós-jogo de Grêmio x Palmeiras você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!