Palmeiras encerra Brasileiro com vitória contra o Flamengo

O Palmeiras encerrou sua participação no Brasileirão 2015 com uma boa vitória contra o Flamengo pelo placar de 2 a 1 em pleno Maracanã, na tarde deste domingo (6). A partida não foi um primor em termos de futebol, mas o Verdão jogou melhor e mereceu vencer. A equipe acabou o torneio na 9ª posição, sua melhor performance nesta competição desde 2009.

Ao contrário do que se poderia esperar, foi o Palmeiras quem mostrou maior posse de bola durante boa parte da etapa inicial, mesmo jogando com apenas quatro titulares. A primeira chance de gol veio logo a 4 minutos, com Zé Roberto colocando Lucas Taylor na cara do gol. O garoto chutou fraco.

Aos 11 minutos, Alecsandro, que se movimentou bastante, quase faz um golaço, tocando por cobertura tentando vencer Cesar. Mas a bola acabou indo para fora. Aos 17 minutos, Everton tenta um arremate para o Flamengo, mas o lateral-esquerdo João Paulo salva e coloca a bola para escanteio, com eficiência. Logo a seguir, o mesmo jogador chutou e a pelota passou perto da meta alviverde.

Alecsandro ficou perto de fazer gol aos 22 minutos, com a bola passando perto. A partir daí, tivemos ou arremates patéticos a gol, ou lances que não tiveram continuidade devido a impedimentos marcados corretamente pela arbitragem. Alecsandro aos 33 minutos e Allione aos 40 minutos até tentaram, mas nada saiu de realmente positivo dessas tentativas.

O Palmeiras se manteve melhor na segunda etapa, e quase marca logo aos 2 minutos em cabeçada de Leandro Almeida que Pará conseguiu tirar quase que em cima da linha. A coisa esquentou aos 26 minutos graças a um chute forte de Zé Roberto que Cesar espalmou. Logo a seguir, João Paulo pegou o rebote e cruzou para que o pequeno Dudu, de cabeça, abrisse o marcador.

Pena que, aos 30 minutos, o Flamengo tenha chegado ao empate, em saída desastrada de Fábio, proporcionando a Pará, de cabeça, fazer o gol. O Palmeiras quase toma o segundo, em chute de Marcelo Cirino aos 28 minutos que Fábio defendeu. Mas o Palmeiras reagiu e voltou a dominar.

Depois de uma boa oportunidade finalizada por Juninho (ou Eduardo Júnior, como vem escrito em sua camisa) aos 41 minutos, o Verdão acabou marcando o gol da vitória aos 44 minutos. João Paulo cobrou falta e Vitor Hugo cabeceou sem chances para Cesar. Na comemoração, a célebre cambalhota, encerrando com brilho uma campanha irregular no Brasileirão.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Fábio4,0– Um goleiro de time grande não pode falhar como este aqui fez no gol do Flamengo. Chama gol…

Lucas Taylor6,0– Seguro, discreto e correndo a partida toda.

Vitor Hugo9,0– Jogou como se ainda estivéssemos na final de quarta-feira, e de quebra ainda fez o gol da vitória.

Leandro Almeida6,0– Não comprometeu e ainda deu umas estocadas no ataque.

João Paulo7,5– Bela partida, com direito a assistências que geraram os dois gols alviverdes.

Amaral6,0– Tranquilo, discreto e sem vaciladas.

Matheus Sales7,0– Esse garoto veio mesmo para ficar com a camisa titular. Sóbrio e sem vacilos.

Zé Roberto7,0– Jogou com muita vontade e esbanjando vontade. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo substituído por Eduardo Junior-Juninho- sem nota, que teve pouco tempo para mostra alguma coisa, mas se esforçou bastante.

Allione5,0– Apagado mais uma vez. Saiu aos 10 minutos do segundo tempo dando sua vaga a Kelvin-5,5, que mais uma vez começou bem e depois foi sumindo na partida.

Dudu8,0– Jogou como se fosse decisão, e de quebra ainda fez um gol, o seu 16º na temporada, nosso artilheiro em 2015.

Alecsandro6,5– Muita movimentação, com direito a algumas finalizações. Saiu aos 18 minutos do segundo tempo substituído por Cristaldo-4,0, que perdeu um gol feito e se mostrou muito fora de jogo.