Em Florianópolis, Palmeiras encara mais uma decisão do Brasileirão 2016

Campeonato de pontos corridos pode ser muito chato, ou pode ser muito mais emocionante que qualquer mata-mata. O Brasileirão 2016 está sendo justamente assim, apesar de toda a torcida contra o Palmeiras e a interferência externa na arbitragem que ameaça manchar a competição.

Hoje, contra o Figueirense, o Verdão tem mais uma pedreira pela frente. Apesar de estar na zona do rebaixamento, o time catarinense engrossa demais quando joga contra os grandes em sua casa e um conquistar um ponto no Orlando Scarpelli é algo bem difícil.

Hoje, teremos força máxima para conquistar mais uma vitória. Yerry Mina, vetado na partida contra o Cruzeiro, e Lucas Barrios estão de volta hoje. O colombiano é um excelente zagueiro e um arma letal nas bolas aéreas. Cucabol? Bem, tudo é válido contanto que não infrinja as regras do futebol.

Para mim, o nosso principal reforço é a ausência de Rafael Marques no banco de reservas. Queridinho de Cuca (e de todo o elenco), o atacante quase sempre acaba com a velocidade do time quando entra no segundo tempo. Temos opções melhores, como o Alecsandro e, quem sabe, o esquecido Allione.

O provável time que vai a campo hoje é o seguinte: Jailson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto (Thiago Santos); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

O melhor pós-jogo de Figueirense x Palmeiras você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!