Palmeiras encara Figueirense para se firmar em primeiro

O nosso amado Alviverde Imponente joga hoje às 22h contra o Figueirense (com transmissão pela tevê aberta para SP) com o objetivo de consolidar a sua liderança no Brasileirão 2008, garantindo-nos pela terceira rodada consecutiva no topo da tabela. 

O jogo, que será realizado no estádio Orlando Scarpelli, terá como árbitro Leonardo Gaciba, e poderá ser o de número 200 de Roque Júnior com o manto sagrado. Recuperado de contusão, o zagueiro pinta como a possível novidade na defesa, no lugar de Maurício. A escalação deve ser Marcos, Gustavo, Roque Júnior (Maurício) e Martinez; Elder Granja, Pierre, Sandro Silva, Diego Souza e Leandro; Kleber e Alex Mineiro. 

O apoio da torcida em Florianópolis tem sido tão grande que a cota inicial reservada aos palestrinos, que seria de 1.500 ingressos, foi aumentada para 4 mil, dos 19 mil que a arena catarinense comporta. O histórico dos confrontos entre as duas equipes tem como marca a nossa vantagem. Em 13 jogos, foram 6 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com 22 gols a favor e 16 contra. 

Como visitante, vencemos três e perdemos duas partidas, conforme dados fornecidos pela assessoria de imprensa da Sociedade Esportiva Palmeiras. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão na capital de Santa Catarina desde segunda-feira, e o clima entre eles parece dos melhores, com todos focados na importância dessa partida.