Desfalcado, Verdão luta pela vaga na final do Paulistão

Mais do que nunca, o nosso amado Alviverde Imponente precisará da força de sua torcida hoje às 18h10 contra o Santos, no estádio Palestra Itália. Na luta por uma vaga para a final do Paulistão 2009, no qual poderemos ser bicampeões após 15 anos, não faltam desfalques para complicar a nossa vida. Willians continua com sua contusão misteriosa, que ainda não dá mostras de melhora em um curto espaço de tempo. Operado após a fratura sofrida contra a equipe do Sport, na quarta-feira, Edmilson deverá desfalcar o Verdão por pelo menos 90 dias, segundo o nosso departamento médico.

De quebra, Cleiton Xavier, Sandro Silva e Marquinhos tomaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática na partida de hoje. Com todas essas ausências, Vanderlei Luxemburgo afirma que pode até mudar a maneira do Palmeiras jogar, em função dos atletas que tem à sua disposição. Levando-se em conta o que temos disponível no elenco, e também as preferências pessoais de nosso treinador, eis uma escalação possível: Marcos, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Jumar (Marcão), Evandro e Diego Souza; Lenny (Ortigoza) e Keirrison.

Nem é preciso dizer que seria muito interessante ver Deyvid Sacconi na vaga de Cleiton Xavier, ou mesmo Wendel na de Edmilson, mas essas possibilidades são bastante remotas. Seja como for, basta uma vitória simples para que disputemos mais uma final de campeonato, contra Corinthians ou São Paulo, que jogam amanhã, sendo que basta um empate para que os Manos do Ducho se qualifiquem para a decisão. Vitória simples dará ao Jardim Leonor esse direito.